HOME Notícias
Apenas profissionais da rede hospitalar serão vacinados no Centro de Eventos até o próximo domingo

Demais trabalhadores da saúde serão automaticamente reagendados para a primeira semana de fevereiro

A Prefeitura de Fortaleza indicou que, até o próximo domingo, 31, apenas profissionais de saúde atuantes em redes hospitalares serão vacinados no Centro de Eventos do Ceará. O anúncio foi confirmado pela secretária-adjunta de Saúde, Aline Gouveia, que indicou que outros profissionais de saúde serão automaticamente agendados para a primeira semana de fevereiro. 

A medida visa garantir a vacinação de pessoas mais expostas ao vírus e com maiores chances de infecção. Neste momento, as nossas estratégias incluem, além da vacinação domiciliar dos idosos acima de 75 anos, a vacinação de trabalhadores da saúde no Centro de Eventos do Ceará e nos próprios hospitais. De acordo com orientações recebidas, também, pelo Ministério Público, permaneceremos focando em profissionais da rede hospitalar até domingo”, informou Aline Gouveia, em live realizada na quinta. 

Na live, a secretária falou sobre a vacinação de idosos acima de 75 anos, ressaltando que as pessoas cadastradas já estão recebendo e-mails e contatos via Whatsapp com informações sobre os agendamentos. A Secretária Municipal também confirmou que a vacinação via drive-thru em idosos começará na próxima semana.

"Iniciamos ontem a vacinação deste grupo e estamos estabelecendo, de forma estratégica, o itinerário das visitas domiciliares. Tão logo o idoso seja contemplado na rota das visitações, ele receberá previamente um e-mail e uma mensagem com detalhes relacionados ao dia da vacinação”, garantiu a secretária.

Os idosos vacinados nesta remessa irão receber os imunizantes da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca. As 72.500 doses destinadas ao Ceará chegaram à Capital no último sábado, 23. O lote foi produzido no País em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A orientação é que sejam priorizados idosos a partir de 75 anos que estejam acamados, seguindo a partir da idade. A ordem, segundo a orientação da Sesa, seria a seguir: 

1º - Idosos a partir de 75 anos acamados;

2º - Idosos a partir de 90 anos;
3º - Idosos a partir de 85 anos;
4º - Idosos a partir de 80 anos;
5º - Idosos a partir de 75 anos.

PUBLICIDADE