HOME Notícias
Indígenas e profissionais de saúde foram os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Caucaia

A vacinação teve início no final da tarde desta terça-feira, 19

Foto: Divulgação

A pajé indígena Raimunda Tapeba, de 76 anos, foi a primeira pessoa vacinada na cidade de Caucaia. Primeira mulher a ocupar a posição de pajé em uma etnia indígena no Ceará, Raimunda também é mestra da cultura. A vacinação teve início no final da tarde desta terça-feira, 19. Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), e secretário de Saúde do município, Zózimo Medeiros. No total, sete pessoas foram vacinadas na solenidade. 

A segunda pessoa a participar da vacinação foi Erandir (Nego) Anacé, de 50 anos, também servidor de saúde. Já a terceira foi Pedro Jorge Rodrigues, 40 anos, auxiliar de serviços gerais do Hospital Abelardo Gadelha. Já a quarta pessoa foi a enfermeira Jennifer Serafima, 29 anos, primeira profissional a notificar um caso suspeito de Covid-19 no município. 

“Nós nos preocupamos com a vida, independente da vacina”, indicou o prefeito. Valim indicou que 2.000 das doses recebidas serão dirigidas para indígenas e cerca de 300 doses serão para idosos acima de 75 anos. No total Caucaia recebeu 4.000 doses do imunizante.

Na coletiva, Valim defendeu o uso de máscaras, álcool em gel e o isolamento, bem como medidas de seguranças previstas pela Secretaria da Saúde, como únicas prevenções contra a Covid-19.

 

PUBLICIDADE