HOME Notícias
Primeira cearense é vacinada no Ceará; técnica de enfermagem trabalha na linha de frente da Covid

Além dela, outros quatro profissionais de saúde do Hospital Leonardo da Vinci e um indígena também serão vacinados nesta segunda-feira, 18

Foto: Divulgação Sesa

A primeira cearense foi vacinada no Ceará. A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, 51 anos, trabalha na linha de frente da Covid-19 no Hospital Estadual Leonardo da Vinci e recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e que chegou neste fim de tarde ao Estado.

Além dela, outros quatro profissionais de saúde do Hospital Leonardo da Vinci e um indígena também foram vacinados nesta segunda-feira, 18. Foram eles: 

2. Maria de Jesus de Oliveira Lima, 56, serviços gerais. 

3. Francisco Adailton Alencar Braga, 55 anos, médico de intensivista. 

4. Cristine  Aparecida da Cunha, fisioterapeuta, 39

5. Regiane Sousa Torres, enfermeira, 34 anos

6. Dourado Tapeba, liderança, indígena do Polo Caucaia, 59 anos

Chegada da CoronaVac no Ceará

O primeiro lote contendo 218 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou nesta tarde, às 17h50min, no Ceará, no Terminal de Aviação Geral do Aeroporto Antigo de Fortaleza, em um avião da FAB. A carga foi recebida pelo governador do Estado Camilo Santana (PT). No local, também estava presente a vice-governadora, Izolda Cela, do, prefeito José Sarto e do secretário da Saúde, Dr. Cabeto. Antes previsto para chegar às 14 horas, o voo sofreu atraso por conta de uma escala em Goiânia e Teresina.

"Nesse primeiro lote, recebemos 218 mil doses da vacina. Agora as aeronaves irão para aeroportos regionais. O fato é que queremos que a vacina chegue ainda hoje nos municípios cearenses", disse Camilo, na coletiva. 

Já de acordo com o plano Municipal de Vacinação, Fortaleza receberá 80 mil doses da vacina. A previsão é vacinar 40 mil pessoas em sete dias.

 

PUBLICIDADE