HOME Notícias
Hemoce inaugura posto de coleta no shopping Iguatemi; Unidade segue até dia 28 de março

Para ser um doador de sangue, é necessário pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial por foto, além de passar pelos requisitos da triagem


Foto: Divulgação

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) inaugurou uma nova unidade de coleta no shopping Iguatemi Fortaleza. O espaço recebe pessoas aptas a doar sangue ou para o cadastro de medula óssea e segue no shopping até o próximo dia 28 de março. Os atendimentos são voluntários e acontecem de segunda a sábado, das 10 horas às 21h30min, e aos domingos, das 13 horas às 20h30min.

Para ser um doador de sangue, é necessário pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial por foto, além de passar pelos requisitos da triagem, realizada no local. O Hemoce indica que é preciso estar saudável e bem alimentado para o procedimento. Voluntários menores de idade devem portar um termo de consentimento padrão assinado pelo responsável legal. 

A instalação da nova unidade integra o projeto “Hemoce Perto de Você”, que pretende democratizar a facilitar o acesso das pessoas aos pontos de coleta, de forma a estimular as doações, e tem como parceira o Instituto Pró-Hemoce (IPH).

“A chegada do Hemoce ao Shopping facilita e diversifica o acesso aos locais de doação, permitindo que a população realize o gesto de solidariedade num local que faz parte da sua rotina, tornando o ato de doar sangue um gesto regular. O Iguatemi é um parceiro com o qual sempre podemos contar. A gente só tem a agradecer pela parceria”, indicou Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce, em nota enviada para a imprensa. 

Posto de Coleta Shopping Iguatemi

Onde: Primeiro Piso da Expansão em frente a Praça de Conveniência. (avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

Funcionamento: de segunda a sábado, das 10 horas às 21h30min; domingo, de 13 horas às 20h30min

Informações: (85) 99681 7597 e (85) 3101 2305

 

PUBLICIDADE