HOME Notícias
Presidente eleito da Assembleia, Evandro Leitão (PDT) indica continuidade dos projetos de Sarto

A eleição foi decidida com unanimidade com 44 votos dos 44 deputados que estavam presente na sessão. A votação ocorreu na manhã destada última terça-feira, 8

Foto: Divulgação

Recém eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021-2022, o deputado Evandro Leitão (PDT), em entrevista exclusiva para a Frisson, reforçou parceria com o Executivo Estadual, governado por Camilo Santana (PT), principalmente nas decisões em relação à pandemia do novo coronavírus, mas garantia que a parceria não influenciava no trabalho da Assembleia de fiscalização. 

A eleição foi decidida com unanimidade com 44 votos dos 44 deputados que estavam presente na sessão. A votação ocorreu na manhã da última terça-feira, 8, e contava com somente um chapa na disputa. 

“O Poder Legislativo tem apoiado todos os projetos do Executivo que têm o objetivo melhorar a qualidade de vida dos cearenses sem se furtar à sua missão de fiscalização. (...) A parceria entre Executivo e Legislativo sempre é bem-vinda quando o foco é desenvolver o nosso Estado e combater as desigualdades sociais”, afirmou o parlamentar. 

Quando em campanha, o deputado indicou que pretendia “continuar o trabalho” realizado pelo atual chefe do legislativo, José Sarto (PDT), prefeito eleito de Fortaleza. Quando questionado sobre qual exatamente seria esse “trabalho”, o deputado respondeu que deve seguir com o concurso público iniciado no começo deste ano, interrompido pela pandemia, e que irá avaliar a continuidade de projetos como o Festival de Música e Ao Pé da Letra. “Vamos avaliar a continuidade dessas iniciativas e pensar em outras que visam intensificar a aproximação da Assembleia com a sociedade cearense”. 

Leia também | Sarto e Roberto Cláudio definem Comissão de Transição da Prefeitura

Quando questionado sobre um possível desacordo entre os deputados devido a uma condição de que nenhum membro da atual Mesa Diretora poderia concorrer a funções na gestão, o deputado indicou que a situação é “normal” em processos de eleição, mas que já foi resolvido. “A votação por unanimidade dos 44 deputados presentes na sessão que elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2021-2022 demonstrou que esse impasse já foi pacificado na Casa”.

Ainda sobre as expectativas para o biênio, o parlamentar explica que deve investir nos canais de comunicação da Assembleia, de forma a aprimorar o contato com a população. “Queremos levar ações da Assembleia para o interior do Estado e aproveitar os espaços no entorno da Casa para promover atividades que estimulem o lazer e o empreendedorismo. Queremos promover essas realizações com muito diálogo, respeito e transparência”.

A Mesa toma posse em 1º de fevereiro de 2021. Entretanto, como o atual presidente, José Sarto, assume a Prefeitura de Fortaleza no 1º de janeiro de 2021, a Assembleia será presidida pelo vice-presidente Fernando Santana até a posse da chapa eleita.

PUBLICIDADE