HOME Notícias
Evandro Leitão (PDT) é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará

A eleição foi decidida com unanimidade com 44 votos dos 44 deputados que estavam presente na sessão


Foto: Divulgação

O deputado Evandro Leitão (PDT) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio de 2021 e 2022. A eleição foi decidida com unanimidade com 44 votos dos 44 deputados que estavam presente na sessão. A votação ocorreu na manhã desta terça-feira, 8, e contava com somente um chapa na disputa. 

Na ocasião, estava presente o prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), quem também é atual presidente da Assembleia. Não estavam presentes os deputados André Fernandes (Republicanos) e Aderlânia Noronha (SD). 

A Mesa toma posse em 1º de fevereiro de 2021. Entretanto, como o atual presidente, José Sarto, assume a Prefeitura de Fortaleza no 1º de janeiro de 2021, a Assembleia será presidida pelo vice-presidente Fernando Santana até a posse da chapa eleita. 

O deputado adiantou que pretende que sua gestão seja baseada no diálogo democrático. Eu quero dizer para todos os meus colegas que essa Mesa Diretora, assim como está sendo a atual, será pautada na democracia, no diálogo, na inclusão e na aproximação com todos os segmentos da sociedade cearense”, disse, em nota enviada pela sua assessoria.

A Mesa Diretora também é composta pelos deputados Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), 2º vice-presidente; Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2ª secretário; Érika Amorim (PSD), 3ª secretária e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Já os deputados Fernanda Pessoa (PSDB), Osmar Baquit (PDT) e João Jaime (DEM) ocuparão os postos de 1º, 2º e 3º suplentes,  respectivamente.  

 

PUBLICIDADE