HOME Notícias
Instituto Nordeste Cidadania promove live sobre campanha Natal Sem Fome, com Daniel Souza

Para o Ceará, a meta é arrecadar 36,7 toneladas de alimentos não perecíveis

Foto: Divulgação

Para falar de cidadania e solidariedade, ainda mais com a época natalina se aproximando, o produtor cultural Daniel Souza, à frente da ONG Ação da Cidadania, participa de live nesta terça-feira, 24, às 19 horas. Promovido pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), o momento objetiva discorrer sobre os 27 anos da ONG e detalhar a campanha Natal Sem Fome. A transmissão acontece pelo Instagram do Inec, @instituto_inec. 

Criada há 27 anos pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Bentinho, pai de Daniel, a ONG tem sede no Rio de Janeiro e foi criada para criar estratégias e mobilizações para erradicar a fome e a miséria no Brasil. Um delas, a Natal sem Fome, ocorre desde 1994 e conta com parcerias de artistas, como Emicida, Anitta e Gilberto Gil. 

No Nordeste, a campanha é mediada pelo Inec, que também articula o movimento no norte de Minas e no Espírito Santo. A meta deste ano é arrecadar 120 toneladas de alimentos. No Ceará, o objetivo é de 36,7 toneladas.

Objetivando mobilizar as pessoas em prol da doação, a live convoca as pessoas a participarem da campanha, seja doando ou debatendo o assunto. “É fundamental que as pessoas possam, durante a live, ao se sensibilizarem com o tema que está sendo falado, com as questões que estão sendo mostradas e, principalmente, com a realidade que está sendo retratada, tenham ali a oportunidade de fazer uma doação, ou de, pelo menos, divulgar a campanha. Então, eu enxergo com muita positividade essa possibilidade de doação através das lives porque é o jeito mais prático, mais seguro, num momento de pandemia”, explica Daniel Souza, ressaltando a importância da campanha em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. 

Para doar, é possível acessar os sites das campanhas ou realizar entregas de alimentos não perecíveis até o dia 18 de dezembro na sede do Inec, localizada na avenida Dr. Silas Munguba, 3500, bairro Itaperi.

Ação Cidadania

Além da Campanha Natal sem Fome, a ONG trabalha com diversos outros movimentos em áreas sociais e culturais. “Na área social, a gente está trabalhando com hortas comunitárias, com formação e capacitação de lideranças. A gente lançou um edital para que os comitês possam apresentar propostas e elas serem viabilizadas”, explica Daniel.

Já na cultura, o produtor destaca produções cênicas, laboratórios audiovisuais e oficinas, de forma a contribuir com a formação artística. 

Durante a pandemia do novo coronavírus, a ONG também vem realizando projetos e recebendo doações, de forma a tentar reduzir os impactos da quarentena em pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Segundo o próprio site, a ONG já atingiu cerca de 32 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza.

Serviço
Live com Daniel Souza, líder da ONG Ação da Cidadania e filho do sociólogo Betinho

Quando: terça-feira, 24, às 19 horas 
Onde: pelo Instagram @instituto_inec

Outras informações: www.inec.org.br e pelos telefones (85) 3209 9237 e 99191 0233 

PUBLICIDADE