HOME Notícias
Edição de 2020 da CasaCor Ceará expõe ambientes e painéis em containers e janelas

A visitação é gratuita e acontece diariamente, das 17 às 23 horas

Foto: Esdras Guimarães/Divulgação

Na adaptação pelas medidas de segurança do novo coronavírus, a CasaCor 2020 lança a exposição “Janelas CASACOR”. Em vez de exibir os famosos ambientes e painéis de arquitetura, artes visuais, paisagismo e decoração em uma casa na Aldeota, as intervenções artísticas tomam conta de containers e janelas na Beira Mar. A visitação é gratuita e acontece diariamente, de 17h às 23 horas. 

Abertos ao público até o dia 25 de novembro, as 13 vitrines abrigam intervenções de 13 arquitetos e designer de interiores, que podem ser apreciadas como quadros. Casa mostra disponibiliza um QR Code, possibilitando a visita também de forma virtual aos ambientes, e já direcionando os produtos à venda. 

Outra novidade da edição é que, a convite da diretora ds mostra, Neuma Figueiredo, os arquitetos convidaram mais 12 artistas plásticos para criarem obras de artes visuais e intervenções nas laterais dos próprios containers. A ideia era transformar o novo estilo da casa cor em uma verdadeira galeria a céu aberto. 

O artista visual Juca Máximo assina os painéis “Absence Yourself Light I” e “Absence yourself Light II”, da série “Absence Yourself” (do inglês, “ausência de si mesmo”), que se encontram no container da fotógrafa e designer Kel Oliveira. Formadas por uma pintura, uma iluminação e uma moldura de ferro, as peças partem da ideia do autoconhecimento e da porposta de buscar a instropecçao de si. 

“As obras são um convite para nos ausentarmos de tudo que não é nosso verdadeiramente, é como fechar os olhos e investigar dentro da gente. Para nos perguntarmos: ‘o que é meu de verdade? O que não é parte do aglomerado que recebemos de tudo, o que é meu e não dos meus pais, da sociedade, da cultura, das pessoas ao meu redor. Da minha posição social ou geográfica”, indaga o artista, ressaltando a capacidade da obra de instigar e questionar as pessoas sobre o inconsciente. 

 

Uma publicação compartilhada por CASACOR Ceara´ (@casacorceara) em

Serviço:

Janelas CASACOR

Quando: diariamente, de 17h às 23 horas

Onde: avenida Beira Mar, 4060 - Praia de Iracema. 

Informações: (85) 3261 3533

Gratuito

 

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas