HOME Notícias
Trump se recusa a participar de debate virtual com Biden

O presidente e a primeira-dama estadunidenses foram diagnosticados com o novo coronavírus na última sexta-feira, 2, três dias após o primeiro debate presidencial

Foto: Morry Gash/Reuters

A comissão de organização dos debates entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos Donald Trump (Republicanos) e Joe Biden (Democratas) anunciou que, devido à infecção do coronavírus do atual presidente, o próximo encontro deve ser de forma virtual. Entretanto, o presidente Trump anunciou na manhã desta quinta-feira, 8, que não participará do segundo debate por não querer “perder seu tempo”, disse à Fox Business. 

"Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente", falou o presidente à uma das emissoras da TV Fox. Trump ainda acusou a comissão de tentar proteger seu adversário, Joe Biden. A organização dos debates afirmou que o segundo debate seria em um formato de encontro com o eleitorado, em que os candidatos estariam em locais remotos e distintos. 

O presidente e a primeira-dama estadunidenses foram diagnosticados com o novo coronavírus na última sexta-feira, 2, três dias após o primeiro debate presidencial, no dia 29 de setembro. Ele retornou à Casa Branca após passar poucos dias em um hospital militar na segunda-feira, 5. 

Primeiro debate

O primeiro encontro entre os candidatos foi marcado por insultos, interrupções e xingamentos entre ambos. Mediados pelo jornalista Chris Wallace, da Fox News, Trump e Biden discutiram sobre coronavírus, economia e o movimento Black Lives Matter. 

Um levantamento feito pela CNN americana indicou que Trump teve 39 minutos e 6 segundos da fala, enquanto Biden teve 37 minutos e 56 segundos. A emissora ainda classificou o debate como o “pior já visto”. 

Na noite desta quarta-feira, 7, os candidatos à vice, a senadora Kamala Harris (Democratas) e o atual vice-presidente Mike Pence (Republicanos) participaram de um debate ao vivo e, apesar de mais cordial, contou com insultos e interrupções.

 

PUBLICIDADE