HOME Notícias
Trump e primeira-dama testam positivo para Covid-19; Biden testa negativo

Chefe de Gabinete da Casa Branca, Mark Meadows informou que o presidente possui "sintomas leves" e que não se afastará de seu posto

Foto: Reuters

A um mês das eleições estadunidenses, o presidente do país, Donald Trump, e sua esposa, Melania, testaram positivo para o novo coronavírus. Trump diversas vezes minimizou a doença e questionou a eficácia das máscaras. A confirmação veio do Twitter do próprio presidente, que postou uma mensagem na madrugada desta sexta. 

“Hoje eu e Melania testamos positivo para a Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso JUNTOS!”, tuitou o presidente. 

Ambos fizeram o teste na quinta-feira, 1º, após o diagnóstico positivo de Hope Hicks, assessora do presidente e que esteve presente no voo de Trump a Cleveland, onde o primeiro debate presidencial aconteceu, na noite de terça-feira, 29. Joe Biden, candidato democrata nas eleições e que participou do debate com o presidente, testou negativo. 

Chefe de Gabinete da Casa Branca, Mark Meadows informou que o presidente possui "sintomas leves" e que não se afastará de seu posto. "O povo americano pode ficar tranquilo que temos um presidente que, não só está no trabalho, mas que permanecerá no trabalho. Eu estou otimista que ele terá uma recuperação rápida", afirmou a jornalistas. As informações são do canal G1. 

Na Casa Branca em isolamento social, o presidente não poderá mais participar de comícios para as eleições. Trump tinha uma viagem marcada para a Flórida nesta sexta, 2, mas teve que cancelar. Já os próximos debates entre os candidatos, marcado para o dia 15 e 22 de outubro, também devem ser cancelados. 

Ainda não é claro de que outras formas ambas as campanhas serão prejudicadas ou beneficiadas pelo diagnóstico. Mais informações sobre a saúde do presidente e da primeira-dama devem ser ainda divulgadas pela Casa Branca nesta sexta-feira. 

 

PUBLICIDADE