HOME Notícias
Vapt Vupt e Casa do Cidadão retomam atendimentos presenciais a partir desta segunda

Atendimentos são exclusivos mediante agendamento prévio no site das onstituições

Foto: Marcos Studart/Governo do Ceará

Seguindo protocolos específicos e mediante agendamento prévio, a Casa do Cidadão de Fortaleza e os Vapt Vupt da Capital e de Sobral retomam os atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira, 24. Os serviços retomam de forma gradativa e seguindo as medidas de segurança da Secretaria de Saúde, o que inclui o uso obrigatório de máscaras, distância mínima de dois metros e capacidade reduzida de pessoas. 

Nas unidades da Casa do Cidadão e Balcão da Cidadania, é possível realizar cadastros da CTPS digital e seguro-desemprego, emitir a primeira via de CPF, a primeira e segunda vias do RG e a Certidão de Antecedentes Criminais, além da possibilidade de atualização cadastral na Receita Federal. Os locais funcionam de segunda a sexta, de 8h às 14 horas. 

Já nos Vapt Vupt, também é possível é possível emitir primeira via de CPF, primeira e segunda vias de RG e Certidão de Antecedentes Criminais, e atualizar o cadastro na Receita Federal. Além desses serviços, o local também oferece os trâmites da Cagece. As unidades funcionam de segunda a sexta, de 8h às 17 horas. Em Fortaleza, há unidades de atendimento em Messejana e na Antônio Bezerra, ambas ao lado dos terminais de ônibus. 

Os agendamentos acontecem de forma virtual, no site da Casa do Cidadão ou dos Vapt Vupt

Apesar do retorno, a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) anuncia que os Vapt Vupt de Juazeiro do Norte não irão retomar os atendimentos devido aos números de casos de coronavírus no Cariri.

 

PUBLICIDADE