HOME Notícias
Conheça o pastor queridinho da high society carioca e que já celebrou casamento entre dois homens


Família Poncio | Foto: Divulgação

Márcio Poncio conseguiu o que parecia impossível: ser pastor evangélico e admirado e respeitado por pessoas de todas as classes sociais, todas as religiões, todas as idades e todas as diversidades étnicas, culturais e sexuais. Líder de Igreja Pentecostal Anabatista, ele já celebrou o casamento entre dois homens e é muito querido por sua congregação. A igreja, para se ter uma ideia, fica de frente para o mar da praia da Barra da Tijuca, ideal para atrair uma gente que adora praia como os cariocas.

Sobre o fato de ser empresário de uma distribuidora de cigarros, o pastor demonstra toda a tranquilidade do mundo. “Zero culpa. Não sinto culpa por isso. Conversava com meu pastor, e ele disse que eu não podia fazer o que a lei não permite que você faça, o que é proibido. O que é permitido posso fazer. Se eu não fabricar, se não trabalhar nesse ramo, alguém vai fazer. Sei que usufruo disso positivamente, faço com que os frutos sejam bons. Se eu não tiver ali, os malvados vão estar e vão promover maldade. Sou bem tranquilo com isso. Cigarro faz mal, não vou defender, mas tem tantas coisas que sabemos que faz mal e as pessoas fazem”, argumentou.

Casado com Simone Poncio, Márcio se prepara para mudar de moradia. Em breve, ficará pronta a mansão que ele mandou construir para abrigar os filhos, Sarah e Saulo, o genro, Jonathan Costa, a nora, Gabi Brandt, e os cinco netinhos. “Meus filhos casaram e não foram morar sozinhos, quiseram ficar em casa. Eu acho isso gratificante, a gente se ajuda, a gente se policia, se aconselha todo os dias. Tem o lado chato, de perder a liberdade, mas acho que, quando vê o resultado, é positivo”, afirmou.

Quando o assunto é a superexposição da família na mídia e na internet, Poncio se esquiva da culpa. “Quem gerou essa repercussão na nossa vida foi o Saulo, que gostava de desfilar na noite com carros, roupa e relógios caros. Eu sou bem tranquilo, mas meus filhos gostam de viver das redes sociais. Dei uma distribuidora de cigarros para Sarah tomar conta, e ela não quis. Coloquei Saulo na faculdade de Medicina. Eles largaram tudo para viver das redes sociais. Quando eu fui ver o retorno, cada um deles aqui em casa ganhava mais de 300 mil reais por mês com isso. Saulo fechava uma publi de R$ 80 mil para ganhar mês que vem, ele já ia para o shopping e gastava os 80 mil. Gastava tudo que recebia e fazia o showman, e, com isso, acabamos virando a família ostentação. Mas eu sou muito contido. A gente deixa levar, que pensem o que quiser”, explicou em entrevista concedida a Leo Dias.


Foto: Divulgação

Casamento gay

Na contramão da maioria dos líderes evangélicos, Márcio Poncio reagiu com tranquilidade ao fato de celebrar o casamento de Geraldo Segreto e Hugo Juliani. "Hoje, terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida. Estou muito feliz, me sinto em paz. Sei que ainda é obstáculo para muitos, mas, aos poucos, pelo amor, iremos deixar as diferenças de lado. Vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre. Respeito a todos, amo a todos, que Deus abençoe a todos nós”, disse à época.

PUBLICIDADE