HOME Notícias
Bolsonaro confirma que está com Covid-19


Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para a Covid-19. A revelação foi feita pelo próprio chefe do Executivo em entrevista à TV Brasil. "Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. Fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite, senti uma melhora, às 5 da manhã, tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", explicou.

Bolsonaro também disse achar que talvez já tivesse sido contaminado. "A população contaminada não sente absolutamente nada. Eu tive um mal-estar. Se tivesse tomado a hidroxicloroquina de forma preventiva, eu estaria sem apresentar reação. Confesso que achava que já tinha pegado lá atrás. Eu sou o presidente e estou na (linha de) frente de combate, não me afasto do povo. Devido ao contato intenso, a população contrai e não percebe a contaminação. Se eu não tivesse feito o exame, se não tivesse tomado o (remédio) preventivo, poderia estar contaminando gente", afirmou.

Segundo o Presidente, também há outros motivos para preocupação. "O pânico também mata. Esse vírus é como uma chuva, vai atingir vocês, alguns têm que tomar mais cuidado com esse fenômeno. As pessoas de certa idade e com problema de saúde, uma vez contaminadas, as chances de óbito são grandes. Eu estou bem em comparação a ontem, eu até estou com vontade de dar uma caminhada. A forma como administraram a hidroxicloroquina foi quase como imediata (a melhora). Reforço o que os médicos dizem, (usar) a hidroxicloroquina na fase inicial, a chance de cura chega a ser quase 100%", concluiu.

PUBLICIDADE