HOME Notícias
Fashion News

Dragão Fashion Brasil retorna ao ninho de origem para celebrar 15 anos de Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

 

De 13 a 18 de abril de 2013, o maior e mais relevante evento de moda autoral amplia os horizontes e dilui as fronteiras para promover uma grande celebração à cultura do Ceará.

Uma década e meia após ter sido criado, o Dragão Fashion Brasil (DFB) volta ao local das primeiras edições do evento, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). Em sua 14ª edição, o DFB apresenta uma programação vasta que pretende discutir os rumos, apontar tendências e, principalmente, tentar traduzir, em forma de moda e manifestações artísticas, a importância dos 15 anos de Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Tendo como ponto de convergência nada menos que 30 desfiles de marcas cearenses, nacionais e internacionais, o DFB promove a discussão da moda como fator relevante para o desenvolvimento da economia e da cultura do Ceará- afinal, somos um dos principais polos têxteis brasileiros e o Dragão Fashion Brasil, desde 1999, atua como antena e plataforma de lançamento de novos e consagrados talentos do setor.

O SÉCULO DO DRAGÃO

Para a celebração ser completa, o DFB toma o CDMAC como cenário, também, para a celebração do ano que dá início aos festejos em homenagem ao centenário de morte do jangadeiro Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, conhecido como Dragão do Mar e herói da luta abolicionista no Ceará.

O Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (MAC Dragão do Mar) servirá de cenário para uma das salas de desfiles mais disputadas do evento: dedicada tanto ao concurso de Novos Talentos quanto à apresentação de criadores emergentes.

Em 2013, as salas de desfiles do DFB ganham o nome das três obras que compõem a trilogia indigenista do escritor cearense José de Alencar:

1. Iracema

2. Guarani

3. Ubirajara

Completando a lista de celebrações, o DFB inicia suas atividades com um grande show no dia 13 de abril, em homenagem aos 287 anos da cidade de Fortaleza. O show de um grande artista popular, acontecerá na Praça Verde e marca o início da programação de desfiles, palestras, workshops e apresentações artísticas, que compõem a edição 2013 do DFB.

Lia Pinheiro (@liaSpinheiro

 

PUBLICIDADE