HOME Notícias
Projeto Vozes da Liberdade, Grupo Mulheres do Brasil acolhe 15 egressas do sistema prisional

Iniciativa envolve capacitação, oficinas, consultorias e suporte terapêutico para crescimento pessoal e ressocialização


Diretoria Grupo Mulheres do Brasil

 

Reforçando o compromisso com a transformação social, o Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza acolheu, nesta quinta-feira (7), 15  mulheres, entre elas egressas do sistema prisional cearense e vítimas de violência. O evento ocorreu em sua sede, no Salinas Shopping. As mulheres farão parte da 2ª turma do projeto “Vozes da Liberdade”. Na ocasião, Annette de Castro, Vera Lima, Aline Miranda e Ethel Whitehurst, líderes do núcleo e a co-líder do projeto Cleide Pontes apresentaram com exclusividade o programa às novas contempladas. 

Neste ano, o projeto continua com patrocínio do Instituto Diageo e neste ano, conta com o apoio do SENAI. Com início na próxima semana, a nova programação inclui 16 encontros presenciais, divididos entre curadorias de artesanato, módulos de aprendizado em cidadania socioemocional e cultura de paz, formação em gestão de negócios e empreendedorismo. Além da capacitação, as participantes são beneficiadas com ajuda de custo financeiro, auxílio transporte e apoio socioemocional individualizado. 

“É de um valor enorme abrir este novo capítulo do Vozes da Liberdade, projeto lindo que acolhe, treina e prepara mulheres egressas e vítimas de violência para se transformarem em mulheres valorosas e grandes empreendedoras. Gratidão a todos que participam, torcem, se voluntariam para tornar a vida do próximo muito melhor”, declara Annette Reeves.

Lançado em 2021, o “Vozes da Liberdade” visa a transformação e o desenvolvimento de mulheres em processo de reinserção social, vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade através de acompanhamento socioemocional, qualificação e treinamentos em artesanato, empreendedorismo e gestão de negócios. As ações desenvolvidas pelo projeto preveem o vínculo com o e-commerce Terrartesã e o Programa Um Novo Tempo do Poder Judiciário, desenvolvido pelas Varas de Execução Penal da Comarca de Fortaleza.

PUBLICIDADE