HOME Notícias
Lide Ceará convida pesquisadores para discutir enfrentamento do coronavírus em 2021

O evento, fechado para convidados, recebe Natália Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC), e Paulo Chapchap, Diretor Geral do Hospital Sírio Libanês

Foto: Divulgação

O Grupo de Líderes Empresariais, Lide Ceará, promove um almoço nesta sexta-feira, 4, para começar a discutir perspectivas para o enfrentamento da Covid-19 em 2021. O evento, fechado para convidados, recebe Natália Pasternak, doutora em microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC), e Paulo Chapchap, Diretor Geral do Hospital Sírio Libanês e Coordenador Geral do Movimento Todos Pela Saúde.

A proposta é, a partir de uma palestra da pesquisadora Natália Pasternak, começar a compreender o cenário atual da pandemia, o que já é realidade no combate à doença e como, na opinião dos pesquisadores, a sociedade deve agir enquanto espera por uma vacina. Com PhD em Ciências Biológicas e Microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP), a doutora foi a primeira brasileira a integrar o Comitê para Investigação Cética (CSI, na sigla em inglês), criado pelo astrofísico estadunidense Carl Sagan.

Em paralelo, o diretor Paulo Chapchap irá relatar sua experiência no ponto de vista de dentro de um hospital, como também relatar os investimentos do programa Todos pela Saúde, que vem recebendo doações e promovendo ações para ajudar no controle da pandemia. Doutor em Medicina, na área de Clínica Cirúrgica pela FMUSP, Chachap também é membro do Conselho da International Liver Transplantation Society.

 

PUBLICIDADE