HOME Notícias
Brasil coloca 200 imóveis à venda em feira imobiliária internacional, na França

Foto: Divulgação

O Brasil irá apresentar 200 imóveis para investidores estrangeiros no MIPIM, umas das maiores feiras imobiliárias do mundo, realizada em 2022, em Cannes, na França. A proposta é atrair investidores interessados na carteira imobiliária, além de expor os avanços do País em relação ao mercado imobiliário. 

A abertura ocorreu na última terça-feira, 15, e contou com a presença de órgãos e empresas brasileiras, como o Ministério do Turismo e o Ministério da Economia - como não expositores -, e o Conselho Federal de Corretores de Imóveis, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que representam o País com projetos e exposições. O evento segue até o próximo dia 18 de março.

Em nota para a imprensa, o empresário Lucas Fiúza, diretor da Apex, destacou algumas vantagens do País para investidores estrangeiros. “Temos novas políticas, taxa de câmbio favorável, regulamentos simplificados e um quadro jurídico forte”. Segundo informações da Apex, as oportunidades de investimentos do Brasil podem chegar a mais de R$ 84 bilhões (o equivalente aproximado de 12 bilhões de euros), apenas em 2022. 

 

O Brasil já obteve destaque no evento em edições passadas. O Museu do Amanhã do Rio de Janeiro ganhou o “MIPIM Best Innovative Green Building”, em 2017. Já a Cidade Matarazzo e o Bioma XP São Roque, ambos de São Paulo, foram finalistas na categoria de Melhor Futura do MIPIM em 2019 e 2021, respectivamente.

 

PUBLICIDADE