HOME Notícias
Espanha reabre fronteiras para brasileiros com vacinação completa e acaba com quarentena de 14 dias

As vacinas aceitas são todas as usadas pelo Brasil, incluindo a CoronaVac

Foto: Divulgação

Brasileiros vacinados há pelo menos 14 dias com qualquer um dos imunizantes aprovados pela Anvisa, incluindo a CoronaVac, poderão viajar para a Espanha sem a necessidade de quarentena obrigatória. As mudanças anunciadas pelo Escritório de Turismo do país são válidas a partir desta terça-feira, 24.  

Os passageiros deverão apresentar um certificado de vacinação completa da Pfizer, AstraZeneca (incluindo CoviShield), Janssen ou Coronavac pelo menos 14 dias antes de sua chegada ao país, sem a necessidade de nenhum teste adicional. Para vacinas feitas no Brasil, é necessário obter o certificado digital do Ministério da Saúde do Brasil na versão em espanhol. Para vacinas feitas na Espanha ou em outro país da União Europeia, é necessário pegar o certificado digital Covid da UE pelo site

Para passageiros não vacinados, mas que já tiveram a doença, é necessário apresentar certificado de recuperação que indique que já tenha passado mais de 11 dias desde o primeiro resultado positivo. O certificado tem validade de 180 dias e deve ser traduzido ao espanhol, inglês, francês ou alemão.

O país também recebe pessoas não vacinadas caso sejam parceiras com cidadãos espanhóis, filhos menores de 21 anos de cidadãos espanhóis ou de outra nacionalidade da União Europeia, residentes da Espanha ou de outro país da UE, titulares de um visto de longa duração, estudantes de algum país da UE ou pessoas que viajem por algum trabalho emergencial ou força maior. Para a entrada, é necessário apresentar algum teste negativo que tenha sido colhido com no máximo 72 horas antes do embarque ou um certificado de recuperação. 

Casais de europeus não registrados e parentes de brasileiros com autorização de residência na Espanha ainda não podem entrar no país sem estarem vacinados ou sem o certificado de recuperação. 

Ainda, todos os passageiros que chegarem ao país deverão passar por um exame de saúde no aeroporto. O protocolo inclui medição de temperatura, uma verificação documental e uma verificação visual de seu estado. As autoridades de saúde também podem realizar um teste de antígeno. Todos os passageiros deverão também preencher um formulário de controle de saúde, que pode ser preenchido pelo site do governo. Após completo, o formulário emite um QR Code, que deverá ser apresentado no embarque e desembarque.

Além da Espanha, Suíça e Finlândia são países da Europa que aceitam brasileiros com vacinação completa com a CoronaVac. 

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas