HOME Notícias
Ciro Gomes participa de debate promovido pela CDL de Fortaleza


Foto: Reprodução

Em sua 3ª edição, o "Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária - CERT" contará com a participação do ex-ministro Ciro Gomes, que abordará a "Reforma Tributária na perspectiva do Ministério da Economia". O debate, promovido pela CDL de Fortaleza e a Faculdade CDL, terá transmissão pelo canal da CDL de Fortaleza no Youtube, na próxima quinta-feira, dia 29, às 18 horas. 

O acesso será gratuito e a inscrição deve ser feita no site da Faculdade CDL (https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/3-ciclo-de-estudos-da-reforma-tributaria). Alexandre Linhares, sócio da R. Amaral Advogados e coordenador do MBA de Gestão Tributária do ICMS da Faculdade CDL, especialização que já conta com dez anos de vigência, vai mediar o debate.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, que também participará do evento, ressaltou a importância do debate: "Nós precisamos avançar na reforma tributária. Há interesses diversos dos diferentes níveis do governo e dos setores empresariais, mas essas divergências não podem ser uma barreira para continuarmos com um sistema arcaico e burocrático".

O Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária – CERT é uma série de debates sobre as vantagens e desvantagens que uma reforma tributária trará para o comércio e para a sociedade em geral, tendo como base as propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional. E Ciro é professor de Direito Tributário e Constitucional e, como ex-deputado federal e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, acompanha os impasses diante da proposta do Governo Federal. O ex-governador do Ceará destacará ainda os fatores políticos que são primordiais para o encaminhamento da reforma tributária.

 

 

SERVIÇO

Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária (CERT) - "Reforma Tributária na perspectiva do Ministério da Economia" com Ciro Gomes

Data: 29 de abril de 2021

Horário: 18h

Transmissão: canal da CDL de Fortaleza no Youtube

Inscrição no site da Faculdade CDL (https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/3-ciclo-de-estudos-da-reforma-tributaria). Informações: (85) (85) 3433.3012

PUBLICIDADE