HOME Notícias
Pilotos portugueses pedem o fim da proibição de voos com o Brasil

De acordo com informações apuradas pelo site Publituris, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) apelou ao governo português para acabar com a proibição de voos da TAP para o Brasil. A justificativa é que a empresa está tendo diversos prejuízos enquanto as concorrentes permanecem com suas operações.

Segundo o sindicato, muitos passageiros estão utilizando outras companhias que não suspenderam os voos ao Brasil para se descolocarem ao país, realizando conexão nos principais hubs de cada empresa concorrente, como Madrid, Frankfurt, Amsterdam e até mesmo Paris. Porém, para esse último exemplo, vale ressaltar que a França anunciou hoje (13) a suspensão de todos os voos com o Brasil.

“Apelamos ao governo português para que corrija esta situação de clara injustiça concorrencial e asfixia econômica que ainda torna pior um cenário já considerado catastrófico”, afirmou o sindicato em uma carta enviada ontem (12) ao ministro das Infraestruturas e Habitação.

Após uma rápida análise nos sites da Ibéria, Air France/KLM, Lufthansa e SWISS, o sindicato constatou que todas as companhias aéreas estão a comercializando voos de e, para o Brasil, tendo como origem ou destino Portugal, a preços, considerados pelo sindicato, abaixo da média.

Vale ressaltar que existem muitas restrições de entrada nos países europeus, Portanto, mesmo que os voos sejam retomados, isso não significa que as fronteiras estarão abertas. Salvo algumas exceções, passageiros provenientes do Brasil ainda estão restritos a entrar na Europa.

 

PUBLICIDADE