HOME Notícias
Ceará deve receber meio milhão do Ministério do Turismo para auxiliar turismo na retomada

Os recursos fazem parte de uma campanha de retomada do turismo, promovida pelo Ministério

Foto: Divulgação

O estado do Ceará deverá receber meio milhão de reais do Ministério do Turismo do Governo Federal para auxiliar na promoção dos destinos turísticos na retomada da economia. No total, 17 estados brasileiros irão receber parte do investimento, que totaliza R$ 8,2 milhões. 

Para receber o investimento, foi necessário que as secretarias estaduais cadastrassem propostas para o destino dos recursos em outubro de 2020. Foram 26 propostas recebidas, analisadas e, enfim, aprovadas pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo. 

Os recursos fazem parte de uma campanha de retomada do turismo, promovida pelo Ministério. Com o slogan “Viaje com responsabilidade e redescubra o Brasil”, que objetiva garantir segurança nas viagens turísticas, mas também uma aceleração da retomada. Segundo nota compartilhada pelo Ministério, a campanha é uma das “mais abrangentes da sua história”. 

A campanha reúne 32 instituições do poder público, iniciativa privada, terceiro setor e Sistema S, coordenada pelo Ministério do Turismo. 

“Queremos que o setor de turismo, tão impactado pela pandemia, possa se recuperar e promover o seu turismo interno, seguindo todas as regras de biossegurança que garantam a proteção de turistas e trabalhadores do setor. O objetivo é promover o turismo interno, ou seja, Pernambuco para os próprios pernambucanos, Minas Gerais para os mineiros, mostrar a Paraíba para todos os paraibanos e assim por diante”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em nota enviada pelo Ministério do Turismo.

A coluna Frisson entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado para mais informações sobre as propostas enviadas e aguarda resposta. 

 

PUBLICIDADE