HOME Notícias
Campanha “Ceará pode chegar” pretende reaquecer turismo no Estado

Com a previsão de seis meses de duração, a campanha foi lançada na última quarta-feira, 9, e reúne descontos e promoções exclusivas de empresas inscritas

Foto: Divulgação

Com objetivo de estimular e reaquecer o turismo, a instituição sem fins lucrativos Visite Ceará - Fortaleza Convencion & Visitors Bureau (CVB) lançou a campanha “Ceará pode chegar - se encontre, se encante”, que pretende convidar turistas para redescobrir o potencial turístico do Estado. 

Com a previsão de seis meses de duração, a campanha foi lançada na última quarta-feira, 9, e reúne descontos e promoções exclusivas de empresas inscritas, de forma a estimular o turista a conhecer o Ceará. É possível encontrar todas as informações e detalhes no site da campanha. 

Leia também | Plataforma de viagem lança pacotes de rotas criativas pelo Ceará

"A nova campanha do Visite Ceará convida você, turista local ou regional, para redescobrir e se encantar com nosso estado. Aproveite descontos exclusivos de nossos associados para respirar novos ares, descansar, curtir e viver experiências incríveis", diz a apresentação do site. 

Setor altamente afetado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo brasileiro deixou de faturar R$ 41,6 bilhões desde o início da pandemia da Covid-19, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. Esse total é 44% menor do que o mesmo montante e 2019, considerando os meses de março a setembro.  

Dessa forma, a CVB objetiva estimular esse setor, de forma a trazer benefícios não só para o turismo, mas para todas as cadeias indiretas que são influenciadas por ele. "Cidades inteiras mudam seu perfil e crescem sua economia em consequência da realização de eventos bem planejados. As empresas de eventos colaborando para diminuir a sazonalidade entre as estações, envolvendo positivamente toda a cadeia produtiva, de bares e restaurantes a meios de hospedagem e companhias aéreas", indica a apresentação da instituição, no site. 

 

PUBLICIDADE