HOME Notícias
Cuide do seu marketing tão bem quanto você cuida do seu financeiro


Foto: Divulgação

É comum eu afirmar que não há Marketing Digital. É apenas Marketing em um mundo digital. 

Esse cenário mostra uma necessidade de mudanças nos negócios. Os departamentos devem se reestruturar de forma diferente. Não estou falando da velha disputa quem é que manda na empresa. Só reforçando a necessidade de olhar com carinho para o Marketing. 

Esse reconhecimento traz maturidade na visão de negócio e quanto mais cedo se atentar a isso, mais cedo você vai entender que o crescimento deve ser pautado no conjunto de ações do Marketing. 

Acompanho e vivencio o Marketing com alegria. Quando eu comecei a trabalhar nessa área, era quase um departamento social: “Ei, fala ali com o meu marketing”.... dizia o gestor. 

Sou grata em perceber que o Marketing agora são seus donos e quanto mais autênticos na visão de criação da sua marca, mais são capazes de interagir com o público externo. Afinal, é de fora para dentro (do próprio público) que os produtos são trazidos para o público. O detalhe agora (mais do que nunca) é a atenção dada à interação. 

As ferramentas são democráticas, iguais a todos. Não se pensava em outra época, um pequeno negócio competir com uma empresa consolidada. Isso tornou-se comum. 

É FÁCIL TORNAR UM NEGÓCIO CONHECIDO! O difícil é pagar o preço de fazer o que deve ser feito.

Acredito que o principal caminho é tratar o Marketing como sendo tão importante quanto seu departamento financeiro. 

Os empresários verificam seus saldos bancários diariamente e, a sua rotina foi acrescentado o acompanhamento de suas redes sociais. Duvido um empreendedor agora não olhar - pelo menos uma vez ao dia - para o seu Instagram, por exemplo. Tem que olhar mesmo. Tem que aprender com as ferramentas. Não se trata de modismo, mas de necessidade. 

Essas mudanças podem fazer uma grande diferença na forma como você interage com o mundo digital. 

O Marketing é a profissão do presente. Sua visão de futuro contempla ainda maior interação com os outros departamentos. O digital está cada vez mais estratégico.

Por @lidufigueiredo

PUBLICIDADE