HOME Notícias
Semana Global de Empreendedorismo oferece sete dias de programação gratuita e on-line

O evento é gratuito e reúne diversos painéis que envolve diversos temas, como dicas sobre gestão financeira, oportunidades digitais e de novos negócios e diferenciais competitivos

Foto: Divulgação

Procurando compreender e auxiliar novos empreendedores sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na economia e já começar a traçar os caminhos para 2021, a 13ª edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) acontece a partir desta segunda-feira, 16, e segue de forma inteiramente on-line até o domingo, 22. O tema desta edição é “Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”. 

As inscrições ocorrem de forma on-line pelo site. 

O evento, organizado pelo Sebrae, é gratuito e reúne diversos painéis que envolve diversos temas, como dicas sobre gestão financeira, oportunidades digitais e de novos negócios e diferenciais competitivos. Na abertura, no dia 16, às 10 horas, o destaque é a palestra do presidente da Global Entrepreneurship Network (GEN), Jonathan Ortmans, que irá discutir a temática “Pandemia e recuperação da economia”.

“O empresário, mais do que nunca precisa usar de criatividade, ser persistente, ser ousado mas calculando os risco do seu negócio, para se manter no mercado. E essas são características essenciais ao bom empreendedor, é o que ressalta Verônica Cantal, analista da Unidade de Gestão da Cultura Empreendedora do Sebrae. Ela explica que o público alvo do evento é principalmente voltado para micro e pequenos negócios e novos empreendedores. 

Ela analisa que um dos principais desafios para as empresas durante a pandemia foi a migração para os serviços digitais. “As empresas tiveram que se reinventar. Acredito que a necessidade da  rápida  transformação digital tenha sido um dos grandes obstáculos que elas tiveram que ultrapassar”, ressalta. A temática é, inclusive, foco de diversas palestras do evento. 

Programação

Os empreendedores cearenses também podem se preparar, pois a programação inclui palestras voltadas especialmente para a capacitação de empreendedores cearenses. O ciclo de palestras  “Experience - Grandes temas: renove seus conceitos de liderança e impulsione seus negócios” promove debates nos dias 17, 24 e 26 de novembro. 

Os convidados são o empresário Rapha Avellar, que vem chamando a atenção por suas iniciativas de empreendedorismo digital, o psicólogo Rossandro Klinjey, que irá abordar sobre as transformações comportamentais, e a escritora Denise Fraga (foto), que falará sobre as conexões humanas no mundo digital. 

Outro destaque são as programações em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, no dia 19 de novembro, que incluem rodas de conversa virtuais e palestras para discutir o tema. Um dos destaques será o compartilhamento de vivências do projeto Sebrae DELAS, iniciativa de aceleração que propõe aumentar o sucesso de negócios liderados por mulheres e que já é realizado em 12 estados do Brasil. 

Serviço

13ª Semana Global de Empreendedorismo

Quando: 16 a 22 de novembro

Informações: pelo site  

Ciclo de palestras Experience – Grandes Temas

Terça, 17

19h - “Atenção é a Moeda – comunicação em um mundo em transformação”, Rapha Avellar

Inscrições: pelo site 

Terça, 24 Dia 

16h - “Quem fará as transformações que o mundo precisa: Educando novas Gerações”, Rossandro Klinjey

Inscrições: pelo site

Quinta, 26 

19h - “Conexões Humanas em Tempos Digitais”, Denise Fraga.

Inscrições: pelo site

 

PUBLICIDADE