HOME Notícias
Evento on-line "Mulheres que Movimentam" oferece programação gratuita para empreendedoras cearenses

Com oficinas, palestras e talk shows, o Mulheres que Movimentam disponibiliza toda a sua programação pelo hotsite www.mulheresquemovimentam.com.br


Foto: Divulgação

Durante esta quarta-feira, 14, e quinta, 15, o Sebrae promove uma série de programações gratuitas para o Mulheres que Movimentam, evento inteiramente on-line que objetiva orientar empreendedoras cearenses. 

O evento conta com a participação de diversas personalidades femininas do empreendedorismo, como Marisa César, CEO do Grupo Mulheres do Brasil, Fátima Almeida, franquiada O Boticário e representante do Grupo Pinheiro, e Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

Com oficinas, palestras e talk shows, o Mulheres que Movimentam disponibiliza toda a sua programação pelo hotsite www.mulheresquemovimentam.com.br. No link, é possível também realiza a inscrição, baixar uma cartilha sobre a mulher empreendedora, ouvir episódios de podcasts sobre o tema e conferir todo a lista de convidados. 

Segundo informações da cartilha, produzida pela redação do Sebrae, a ocupação desses espaços por mulheres vem contribuindo para diversas mudanças. "A participação feminina no mercado de trabalho e na gestão de empresas tem provocado transformações no ambiente de negócios e ampliado a representatividade do gênero em áreas onde historicamente havia predominância masculina. A exemplo do País, as cearenses têm empreendido e este número só tende a crescer. Dados do Portal do Empreendedor de 22 de agosto registram 152.744 empreendimentos formalizados por mulheres no Ceará como MEI; o que representam 48% do total", indica o documento.  

PUBLICIDADE