HOME Notícias
A vista da montanha revela a beleza da sua jornada em Marketing


Foto: Divulgação

Na trilha, cada um tem a vista da montanha que subir. No marketing, cada um tem a vista do funil que descer. Isso mesmo! Estou falando de Inbound Marketing e da necessidade de imergirmos no relacionamento online para alcançar os objetivos definidos na campanha. 

A analogia com a trilha é exatamente porque numa jornada precisamos chegar ao destino, mas a beleza está em curtir o percurso. A jornada de marketing, por outro lado, envolve um destino cheio de aprendizado, onde a linha de chegada é um novo ponto de partida. Nele, a beleza da vista está na decisão de alcançá-la. 

E, assim como em uma trilha, a linha de chegada nem sempre é um ponto final. Para os trilheiros de plantão, a linha de chegada é o lugar onde se marca o próximo desafio. 

No marketing, chegar ao fundo do funil, é hora de dar o próximo passo, aprofundar no relacionamento e conquistar o cliente. 

Por falar em cliente... um cliente novo é 5x mais caro que um cliente antigo (que já está no funil), por isso, manter o relacionamento, criar sua autoridade e adotar a estratégia correta, o leva a se relacionar com você, com o seu negócio.

Toda a estratégia de marketing deve se manter no nível relacional. As vendas só acontecem quando sentimos segurança com quem está nos vendendo. 

Por isso, invista no relacionamento. Afinal, na superfície (tanto na trilha como no marketing) a concorrência é maior. 

Mude de nível e se jogue na estratégia de conteúdo para se relacionar com o público certo. É hora de quebrar paradigmas e investir nessa comunicação. 

A resistência das pessoas nessa imersão é, muitas vezes, devido ao medo de serem rejeitadas, julgadas ou medo do próprio erro. Eu entendo que o nível de exposição aumenta, mas com ele também crescem a segurança e o auto conhecimento.

Desafie-se a ultrapassar os seus limites. Você é um ser relacional por natureza e está no seu DNA se comunicar, crescer e fazer acontecer quem você nasceu pra ser.

Mergulhe no Inbound!

Mais informações: www.lidufigueiredo.com.br. 

Por @lidufigueiredo

PUBLICIDADE