HOME Notícias
Vulcabras compra operação de Mizuno no Brasil e produção será no Ceará

Produçaõ será em Horizonte e estimativa é de 3 mil novos empregos

Foto: Reprodução Facebook

A empresa Vulcabras Azaleia, dona de diversas marcas de calçados, comprou a operação da Mizuno no Brasil e irá produzir a linha de calçados na cidade cearense de Horizonte a partir de 1º de janeiro de 2021. A notícia foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT), que espera que o investimento gere em torno de trê mil novos empregos no Estado. 

Segundo dados da agência de notícias Reuters, o acordo se deu com a empresa Alpargatas e custou cerca de R$ 32,5 milhões. 

O anúncio ocorreu no formato de live e contou com o CEO da empresa Vulcabras, Pedro Grendene, André Bartelle, executivo do grupo, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, além do próprio governador. A empresa Vulcabras já tem uma fábrica instalada em Horizonte que, segundo Camilo, gera quase nove mil empregos diretos. 

Dona de marcas como  Olympikus, Under Armour, Opanka e Dijean, a Vulcabras Azaleia tem mais de 70 anos como grupo e mantém unidades no Ceará, na Bahia, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, onde está instalado o centro da empresa. 

Na última quinta, a empresa também informou que iria licenciar a marca Azalea à Grendene para a produção e venda de calçados femininos. Válido por três anos, a liberação é válida para o Brasil e exterior, com exceção ao Peru, Chile e Colômbia.

 

PUBLICIDADE