HOME Notícias
Abrasel promove webinar sobre empreendedorismo e gastronomia e destaca case cearense

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promove nesta quarta-feira 23, o webinar “Como aumentar a presença digital do seu estabelecimento”, que pretende relacionar o empreendedorismo no mercado da gastronomia. O evento, que será transmitido às 16 horas pelo Youtube da Abrasel ou pelo Zoom (mediante inscrição), conta com a participação do cearense Tiago Diógenes como exemplo de case de sucesso por seu trabalho com o grupo Menu Brands. 

Gratuito, o evento também recebe outros convidados, como a presidente da Abrasel no Mato Grosso, Lorenna Bezerra, e diretor comercial da Bares SP e da Escola de Bares e Restaurantes (Esbre), João de Francisco.

Case cearense

Com nove restaurantes, a Menu Brands nasceu com o Delivery Menu, em 2013. O negócio foi se expandindo e inaugurando novas patentes. Hoje, a empresa é proprietária de oito marcas, além da Delivery Menu: Ginger, Buoni Amici´s, SooDeli, Rotisserie, SooVeggie, Zack Smashs, Tipico Brasil e Buk Burgers.

O empresário Tiago Diógenes analisa que a quarentena abriu as portas para que outros restaurantes, inclusive os mais tradicionais, entrassem nos serviços de delivery para conseguir seguir durante a pandemia, resultando em uma retração do mercado nos primeiros meses. “Mas logo em seguido o mercado reaqueceu, principalmente pelo trabalho que fizemos de esclarecer à população o nível de rigidez sanitária que atuamos, e também pelo aumento da base de usuários do delivery”. 

Tiago ainda ressalta que o plano para 2020 é seguir explorando inovações, expandindo os negócios para o modelo “dark kitchen” (fomra de restaurante que oferece somente alimentação para viagem) e inaugurando lojas híbridas, com atendimento presencial e delivery. “Empreender trata de qualquer iniciativa que gere inovação ou simplesmente nova entrada no mercado. Empreender pode ser um sucesso ou fracasso. Vai mais do nível de planejamento e estratégia empregados”.

Serviço:
Evento: Webinar “Como aumentar a presença digital do seu estabelecimento”

Quando: quarta, 23, às 16 horas 
Onde: pelo Youtube da Abrasel ou pelo Zoom 
Inscrições:
pelo site
Gratuito

PUBLICIDADE