HOME Notícias
Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza realiza o projeto “Florescer”


Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 1º, o Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Fortaleza promove uma live em seu Instagram (@grupomulheresdobrasilfor) com a líder do grupo, Annette de Castro, e a vice-presidente da Fundação Beto Studart, Ana Studart. O encontro vai abordar as ações do Projeto "Florescer", um programa gratuito e online de formação empreendedora, inovadora e criativa para o terceiro setor que tem como objetivo fortalecer as instituições, qualificar as pessoas envolvidas na gestão e promover a troca de experiências entre as instituições participantes para que tenham mais autonomia e sustentabilidade, proporcionando seu crescimento e protagonismo.

Idealizadora do projeto, que terá uma segunda turma a partir de agosto, Vera Lima afirma que a falta de conhecimentos em gestão dificulta o crescimento e a eficiência das organizações. Então, o treinamento abrange aspectos técnicos e comportamentais, com temas voltados às boas práticas de gestão e de liderança e conta com acompanhamento de mentoria e certificação do Centro Universitário 7 de setembro (Uni7). “Nesta segunda turma, serão contempladas 30 organizações da sociedade civil que atuam na perspectiva da promoção humana, com foco na geração de oportunidades por meio de educação, trabalho e renda e que atuem sem fins lucrativos, podendo ser associações ou fundações privadas. Daremos prioridade às que atendam mulheres em situação de vulnerabilidade", explica Vera. 

Serão disponibilizadas vagas para 30 Instituições, com duas vagas cada. As Inscrições para seleção podem ser realizadas até o próximo dia 7 de agosto pelo link:https://bit.ly/ProjetoFlorescer3euyll6. 

PUBLICIDADE