HOME Notícias
Café da tarde francês em Fortaleza


Foto: Divulgação

Para os amantes da culinária francesa, em Fortaleza o Mercado do Café traz uma opção incrível de café parisiense. O espaço, que está com atendimento presencial das 11 às 16 horas, conta com um cardápio recheado de receitas francesas, doces e salgadas e oferece uma verdadeira experiência gastronômica.

No Mercado, os clientes podem escolher ou montar o seu próprio recheio do clássico croissant. Carne de sol, frango, queijo e misto são algumas das opções. Nos salgados, a Quiche Lorraine ganha destaque. A clássica torta francesa é feita à base de ovos e creme de leite com pedacinhos de bacon.

Para quem não dispensa um sanduíche, o Croque Monsieur é uma deliciosa opção. Gratinado no pão italiano ou de fôrma, o prato é recheado com molho bechamel, queijo gruyer, presunto e mostarda dijon. O Croque Madame (foto), uma variação do Monsieur, conta com todos esses ingredientes e um ovo mollet por cima.

A sobremesa também não pode faltar. Um dos típicos doces franceses que estão disponíveis no Mercado do Café é o Petit Gateau, recheado com calda de chocolate e acompanhado de um sorvete de creme. Os macarons, doce feito com massa de amêndoas, também estão disponíveis no recheio de brigadeiro.

PUBLICIDADE