HOME Notícias
Festival Costume Gourmet at Home terá maratona de lives gastronômicas

O Festival Costume Gourmet at Home será realizado no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de julho, e transmitido pelo YouTube do Mercadinhos São Luiz, realizador do evento em parceria com várias empresas especialistas em sabor. E no script: a participação de chefs e influenciadores amantes da boa culinária e do prazer de cozinhar. 

Serão dois dias de maratona de lives gastronômicas, das 10 às 17 horas, que prometem inspirar quem está em casa a preparar pratos deliciosos para desfrutar com a família. “Já que estamos todos em isolamento neste novo tempo, por que não tornar esse momento mais agradável? Para isso, nada melhor que a comida, a maior rede social do mundo, que une as pessoas como ninguém”, diz Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovação do São Luiz, e idealizadora do evento. 

A programação contará com ingredientes e temperos para todos os gostos, de diferentes partes do mundo (Brasil, Itália, EUA, França e Japão) nas receitas que serão preparadas pelos chefs queridos do Ceará: Edil Costa, Van Régia, Felipe Cicconato, Lia Quinderé, Élcio Nagano (foto), Anna Paula Rezende, Hugo Rigui, e a sommelière Jardênia Siqueira, que vai ensinar receitas de drinks. O evento tem participação confirmada de João Calrstron, gerente de Marketing e Trade Marketing do Grupo 3 Corações, que vai falar sobre cafés; e Onildo Rocha, da Paraíba, chef responsável por introduzir a gastronomia no Movimento Armorial de Ariano Suassuna, extrapolando os limites do movimento e reinserindo a arte erudita no dia a dia das pessoas. 

As lives serão mediadas por convidados que já são reconhecidos pela paixão que nutrem por uma boa receita: Zelly Ramos, João Lima, Víctor Costa, Karime Loureiro, Viviane Almada, Pedro Pucci, além de Joana Ramalho e do chef de cozinha do São Luiz, Phelipe Carvalho.

PUBLICIDADE