HOME Notícias
Clínica de fisioterapia oferece tecnologia de eletroestimulação muscular

Popularizado nas redes sociais, o equipamento já foi utilizado por diversas celebridades, como Bruna Marquezine, Fernanda Gentil e Marina Ruy Barbosa

Promovendo uma nova experiência na hora de buscar uma vida saudável, a clínica de fisioterapia Somnis oferece entre seus serviços a tecnologia de eletroestimulação muscular (EMS). A técnica tem como objetivo a indução da contração muscular por meio impulsos elétricos e pode ser uma aliada aos exercícios físicos na hora de emagrecer, ganhar massa magra e diversos outros objetivos que envolvem a saúde física. 

Popularizado nas redes sociais, o equipamento já foi utilizado por diversas celebridades, como Bruna Marquezine, Fernanda Gentil e Marina Ruy Barbosa.

“No fundo, a corrente elétrica da EMS potencializa a ação muscular por meio de impulsos elétricos. A ciência mapeou como cada fibra muscular se comporta - a fibra de queima calórica, de construção de músculo, força de explosão etc -, e como cada uma é ativada por um impulso elétrico específico, numa frequência específica. Assim, faz com que a gente possa apertar o “play” no IPad e imediatamente mandar uma informação para o cérebro e fazer ele estimular de forma mais específica a contração”, detalha o fisioterapeuta José Meudo, idealizador da Somnis. 

Com cerca de 20 a 30 minutos de treino, a ideia é que o equipamento direcione como cada músculo se contrai. Segundo Meudo, a EMS vem sendo usada como uma aliada na hora de emagrecer, hipertrofiar os músculos, ganhar massa magra, melhorar a performance atlética e outros propósitos.

O equipamento é contraindicado para gestantes, usuários de marca passo e pessoas com epilepsia. Para a segurança, é recomendado o acompanhamento de profissionais de saúde no manuseio e na frequência da EMS.  

A primeira aula teste custa cerca de R$ 200 e é possível consultar valores de pacotes no telefone da clínica (disponível no serviço abaixo). 

A Somnis

A clínica Somnis ("sonhar", em catalão) se localiza no bairro Aldeota, em Fortaleza, e oferece diversos serviços de cuidado físico e mental, como pilates, arte terapia, osteopatia, quiropraxia, pilates, acupuntura etc. 

Meudo relaciona diversas vezes o conquistar do bem estar como o realizar de um sonho. “A gente acredita que pode desenvolver e impactar vidas de uma forma interessante ao acreditar nos sonhos dessa pessoas, fazer com que esse sonho de ter uma vida saudável pode se realizar”.

Serviço:

Somnis Saúde e Bem Estar 

Onde: rua Nunes Valente, 1430 A - Aldeota

Funcionamento: segunda a sexta, de 6h às 21 horas; sábados, de 7h às 12 horas

Informações: pelo Whatsapp (85) 98673 6030, pelo site e pelo Instagram @saudesomnis 

PUBLICIDADE