HOME Notícias
Maratona do Rio acontece de forma virtual e trajeto pode ser realizado em qualquer lugar do País

Por meio de GPS, corredores em qualquer cidade do Brasil podem realizar as provas de 5km, 10km, 21km ou 42km no trajeto de sua preferência

Foto: Divulgação

A edição de 2020 da Maratona do Rio acontece de forma inédita neste ano. Com o objetivo de evitar aglomerações e dar uma chance para que qualquer pessoa em qualquer lugar do País tenha a chance de participar, o evento acontece de forma virtual. Por meio de GPS, corredores em qualquer cidade do Brasil podem realizar as provas de 5km, 10km, 21km ou 42km no trajeto de sua preferência. A sincronização acontece a partir do aplicativo Running Heroes, disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore.

As inscrições acontece a partir desta quarta-feira, 9, e vão até o próximo 12 de outubro e os percursos poderão ser realizados entre 9 e 12 de outubro. 

São dois planos disponíveis: o Essential, que, por R$ 49,90, dá direito ao núemro de peito, certificação digital, a medalha e uma série de atividades on-line; e o Essential Plus, que acrescenta a camisa da Maratona do Rio 2020 e custa R$ 129,90. Nenhum dos valores incluem o frete. Em ambos os pacotes, o corredor ganha acesso ao Clube Maratona + Alegria, uma das novidades deste ano, que dá direito a uma série de descontos na loja oficial e serviços exclusivos. 

Segundo Fernanda Cozac, diretora de Marketing da Maratona do Rio, 60% dos corredores já são de fora do Rio de Janeiro, então a digitalização deve facilitar a participação de grande parte dos participantes. Ela acrescenta que há possibilidade de seguir com o formato mesmo após a normalização dos eventos. “A gente já vinha pensando em um formato virtual adicional para os próximos anos e a pandemia acabou adiantando isso. Ainda estamos estudando como faremos nas próximas edições, mas não abrimos mão da nossa prova física, afinal de contas, quem não quer correr uma maratona com a vista da cidade maravilhosa?”. 

A diretora ainda ressalta que nesta edição, a cada quilômetro rodado, uma quantia em dinheiro será doada à Fiocruz para pesquisa do tratamento contra a Covid-19. A proposta é exatamente fazer com que os participantes se sintam representados durante o evento. “A verdade é que nos tornamos uma grande família e os atletas acabam sendo muito ouvidos em algumas decisões. O evento só é realizado por existir essa troca”.

Maratona do Rio

Realizada desde 1979 no Rio de Janeiro, a Maratona do Rio já é uma das corridas mais conhecidas do Brasil, atraindo corredores de todo o mundo. O percurso tradicional geralmente é realizado com largada no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, e com chegada no Aterro do Flamengo, na zona sul.

As inscrições também incluem desafios exclusivos pelo aplicativo, em que cada corredor pode conseguir acumular pontos e trocá-los por recompensas. 

 

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas