HOME Eventos
Ricardo Cavalcante recebe o título de Destaque Cearense 2021 da ACLJ

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu o título de Destaque Cearense 2021 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ), durante solenidade, na última sexta-feira, dia 3, no Palácio da Luz. 

A indicação foi proposta pelo Membro Benemérito da ACLJ e ex-presidente da FIEC, Beto Studart. O título foi instituído para reverenciar cearenses que se notabilizaram em sua área de atividade ao longo deste ano. E, no caso do Ricardo Cavalcante, a homenagem foi um reconhecimento pelo seu desempenho à frente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) durante este ano, a despeito das dificuldades impostas às atividades econômicas, em todo o mundo, pela pandemia de Covid.   

A secretária do Ministério da Saúde, a cearense Mayra Pinheiro, também recebeu o título de Destaque Cearense 2021, devido ao destaque nacional em sua atuação durante a pandemia.

Ainda na ocasião, foi entregue a Medalha Comunicador Augusto Borges a três jornalistas veteranos: Cid Carvalho, Arnaldo Santos e Lúcio Brasileiro. E também concedida a distinção "Talentos da Mídia" para exaltar sete pessoas, de diferentes profissões, que brilharam na TV, na Internet, no jornal e no cinema durante o isolamento social, informando, alertando, encantando ou divertindo a população em quarentena. Foram elas: Amenhotep Rodrigues, da TV Verdes Mares; Almir Gadelha, da TV Verdes Mares; Totonho Laprovitera, do Jornal e TV Otimista; João Flávio Nogueira, documentarista, youtuber; Elias Leite, presidente da Unimed; Roberto Bomfim, documentarista, cineasta, e Roberta Fiúza, cantora, na categoria "Live Musical".  

Veja mais nos cliques de Paulo Máximo: