HOME Eventos
Assembleia Legislativa do Ceará homenageia o Ideal Clube por seus 90 anos

Em comemoração aos seus 90 anos de história na sociedade cearense, o Ideal Clube recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará, durante sessão solene, na última quarta-feira, dia 22, no Plenário 13 de Maio.

A solenidade foi a partir de requerimento do presidente da Assembleia, o deputado Evandro Leitão, que propôs a homenagem e destacou a trajetória do Ideal Clube, afirmando ser um “símbolo de resistência e louvor à memória do nosso povo”. Ele destacou ainda que o clube é um grande celeiro de desporto do Ceará e palco de eventos, encontros e festas inesquecíveis. E na ocasião, ressaltou o processo de fundação e os fundadores do espaço e todos os que se dedicaram aos 90 anos do projeto que “revolucionou a vida social de Fortaleza”.

Durante a sessão, os parlamentares receberam uma flâmula do Ideal Clube como homenagem da diretoria à amizade e história que possuem com a instituição. E 31 pessoas, que fazem parte dessa história e assumiram funções de presidente, vice-presidente, conselheiro, colaborador e atleta, foram homenageadas, como Tarcísio Ribeiro Lima, colaborador mais antigo do Ideal Clube, e Armando Pinheiro Medeiros, representando os associados com mais de 50 anos de Ideal Clube. 

Em nome de todos os homenageados, o atual presidente do Ideal Clube, Amarílio Cavalcante Júnior, agradeceu a iniciativa da AL em reconhecer os 90 anos da instituição, que segue firme e forte, chegando aos “90 anos de forma moderna e também tradicional”.

Acompanhe pelas fotos de Geovanne Jinkings: