HOME Eventos
Winds for Future implanta o Hub de inovação no Cumbuco

Durante uma live, na manhã deste sábado, dia 26, o Winds For Future apresentou o Hub de Inovação na Praia do Cumbuco. O equipamento será instalado no Centro de Apoio ao Turista, onde o WF4 já opera desde o ano passado um ponto de coleta.

A proposta é que o Hub Cumbuco opere até o mês de dezembro em tempo integral e ofereça serviços para moradores e frequentadores do Cumbuco, tais como oficinas, cursos e momentos de sensibilização sobre a importância de se praticar uma agenda sustentável. Além disso, no local haverá um Coworking para apoiar nômades digitais.

E por lá, serão abordados temas   conectadas a coleta seletiva, praias limpas, acessibilidade, energias renováveis, uso racional de recursos naturais e economia circular serão abordagens frequentes no equipamento. 

O lançamento aconteceu um ano após a realização do Winds For Future Festival, um festival na Praia do Cumbuco que conectou pessoas em torno da tecnologia e desenvolvimento sustentável e coordenou a conquista do recorde mundial de velejo coletivo.

Veja nos cliques de Geovanne Jinkings.