HOME Eventos
Projeto Saúde em Casa: qualidade de vida na quarentena


Foto: Divulgação

Nesses tempos de quarentena, nada melhor do que otimizar o tempo em casa realizando atividades que priorizem nossa qualidade de vida. Pensando nisso, os educadores físicos Rafael Bezerra, Anderson Lima, Brunno Amaral, Thiciane Pimentel e Nathália Guerchon idealizaram o projeto Saúde em Casa.

O grupo de profissionais de Educação Física busca promover a saúde e o bem-estar através do exercício físico de maneira acessível, utilizando a internet como ferramenta, mas sem perder o caráter individualizado e personalizado do acompanhamento profissional.

O serviço inclui a prescrição de treinos individualizados e constantemente variados, de acordo com o local de treino e implementos disponíveis; o acompanhamento remoto exclusivo durante toda a sessão de treino, permitindo as correções de execução de movimento, os incentivos necessários para gerar intensidade e os feedbacks dos alunos em tempo real; um custo por sessão mais acessível, uma vez que não há custo com o local de execução dos treinos; e resultado.

Siga o perfil @saudeemcasa.04 no Instagram e participe!

Qualidade de vida

A prática de exercícios físicos engloba muito mais que estética, visto que são inúmeros os benefícios proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade. Algumas pesquisas revelam que a prática de exercícios eleva o nível de alguns neurotransmissores no cérebro, responsáveis pelo nosso humor. Além de aumentar a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e baixa o hormônio do estresse. Estas mudanças, na mente e no corpo, podem melhorar a ansiedade, depressão, nervosismo e autoconfiança, melhorando, assim, o humor.

Os exercícios físicos podem ser agradáveis e não precisam ser tediosos. Algumas combinações podem tornar a prática de exercícios bem mais prazerosos, como se exercitar acompanhado de um amigo, atividades diversas e em grupo. A prática de exercícios físicos é benéfica e recomendada para pessoas de diferentes idades, uma vez que até mesmo a caminhada, que é uma atividade mais leve de ser praticada, traz melhorias não somente estéticas, como de condicionamento para o praticante.

Então, aproveite a quarentena, fique em casa e faça parte do @saudeemcasa.04 no Instagram para ter cada vez mais qualidade de vida.