HOME Notícias
Solenidade realiza entrega do Troféu J. Cabral e do Prêmio Quimeras de Teatro no TJA


Antônio Marcelo (Foto: Divulgação)

O Theatro José de Alencar (TJA) recebe neste sábado, dia 7, às 19h, a solenidade que celebra o Dia do Teatro Cearense. Durante a noite, haverá a entrega de duas premiações: Prêmio Quimeras de Teatro e Troféu J. Cabral, ambos idealizados pelo ator e escritor cearense Antônio Marcelo.

Nesta edição, será realizada a entrega do terceiro e quarto Prêmio Quimeras de Teatro e do Troféu J. Cabral. Três artistas com relevante contribuição às artes cênicas serão agraciados com o Troféu J. Cabral 2019: Mazé Figueiredo, Patrícia Bastos e Andrea Mouta. Todos esses artistas com mais de 20, 30, 40 anos de atuação na cultura. E mais dois nomes artísticos são reverenciados pelo ano de 2020: Tonico Lacerda e Denise Costa.

A comemoração do Dia do Teatro Cearense chega a sua nona e décima edição. O evento iniciou em 2012 e acontece sempre no primeiro sábado de abril. Neste ano, acontecerá neste mês de maio por conta da pandemia. 

Antônio Marcelo diz que a premiação não se restringe apenas aos artistas do Ceará, mas a todos aqueles que vêm ao Ceará participar de algum processo teatral por aqui. Portanto, o prêmio deverá se consolidar como um prêmio nacional. O Prêmio Quimeras de Teatro tem o nome homônimo do mesmo grupo que o criou. Já o Troféu J. Cabral é uma homenagem ao teatrólogo J. Cabral, que tanto amou e dignificou o teatro.

Como busca atingir sua independência financeira, o evento está cobrando bilheteria e recebeu contribuição dos artistas indicados.

PUBLICIDADE