HOME Notícias
Almanaque do Fortaleza é lançado nesta segunda, no Shopping Benfica

A obra é fruto de uma pesquisa realizada durante 16 anos por David Barboza, que, em quase 500 páginas, registra os 2.200 jogadores que já passaram pelo time

Foto: Reprodução Instagram

A trajetória do time Fortaleza, que inclui quase de 9 mil gols e 4.790 jogos nos seus mais de 100 anos de história, foi eternizada no Almanaque do Fortaleza, livro de autoria do cearense David Barboza e do paulista José Renato S. Santiago Jr, e que será lançado nesta segunda-feira, 14, às 18 horas, no shopping Benfica. O livro será vendido no local por R$ 110. 

A obra é fruto de uma pesquisa realizada durante 16 anos por David Barboza, que, em quase 500 páginas, registra os 2.200 jogadores que já passaram pelo time, os 170 técnicos, os jogos, adversários e títulos do time, incluindo a classificação da Libertadores, marco realizado em 2021 pelo Clube. 

Segundo David, o ponto de partida do trabalho ocorreu em 2005, quando o autor foi à biblioteca para relembrar um jogo do Fortaleza de 1993, em que esteve presente. O jogo foi vencido por dois a zero pelo Clube. O torneio era Ceará-Pará e houve uma homenagem ao jogador Moésio Gomes que, segundo David, foi um ícone do futebol cearense, o ídolo do Fortaleza, como jogador e como treinador.

“É um trabalho de um torcedor, essa é minha ligação com o clube. Eu sou um torcedor apaixonado. Sou um torcedor metido a pesquisador. Espero que a torcida fique satisfeita com o resultado desse almanaque que foi feito com muito carinho. Essa é a prova de eu dizer para o Fortaleza Esporte Clube que eu o amo, que ele faz parte da minha vida e esse é um presente de um torcedor para o clube”. 

O pesquisador também é autor de outras obras relacionadas ao Clube e ao futebol cearense, como “Livro Leão 100 anos”, “Clube de Glória e Tradição” e “Almanaque do Campeonato Cearense vol. 1 1915 - 1985”. 

Já José Renato é autor de 19 livros, sendo 12 deles na área esportiva, e também possui um almanaque do Fortaleza em seu portfólio. Ainda, faz parte do Guinness World Records por possuir o maior acervo de publicações esportivas do mundo.

Serviço: 

Lançamento Almanaque de Fortaleza

Quando: segunda-feira, 14, às 18 horas 

Onde: 1º piso do shopping Benfica (avenida Carapinima, 2200 - Benfica)

Quanto: R$ 110 

Informações: pelo telefone (11) 9 9648 9797 ou pelo instagram @jrsantiagojr

 

PUBLICIDADE