HOME Notícias
Grupo musical Jammil e Uma Noites completa 25 anos 2022 e marca nova fase com Rafael Barreto

Baiano, o cantor, compositor e ex-integrante do Olodum Mirim ingressou a banda em 2020 e já promete inovar ao mesmo tempo que retomar as origens do Jammil em 2022

Foto: Divulgação

Ê saudade… Saudade dos Carnavais, das rodas de samba, das melodias do axé. A canção “Ê saudade”, da banda baiana Jammil e Uma Noites, define bem o sentimento causado pela pandemia quando pensamos nas festas, nos antigos Carnavais e no bom contato humano. Há quase 25 anos representando esse calor humano, a alegria e os momentos coletivos, Jammil e Uma Noites inicia 2022 com uma nova fase e novos projetos. 

A saudade, inclusive, foi sentimento revisitado no single “Que Saudade Disso Aqui”, lançado em 2021 e marcando um dos primeiros trabalhos do grupo com a voz de Rafael Barreto, novo vocalista do grupo. Baiano, o cantor, compositor e ex-integrante do Olodum Mirim, ingressou à banda em 2020 e já promete inovar ao mesmo tempo que retomar as origens do Jammil em 2022. 

Os 25 anos de história da banda iniciaram em 1996, quando era formada por Manno Góes, Tuca Fernandes e Beto Espínola. De lá para cá, foram sete CDs, três DVDs e uma série de hits, com destaque para “Milla” e “Praieiro”, além de outras canções que musicaram novelas brasileiras, como “Colorir Papel”, destaque romântico em “Fina Estampa”. Sem integrantes da formação original, a banda conta apenas com Manno Góes, que segue como sócio e compositor.

Fã do grupo, Rafael destaca que observa Jammil e Uma Noites como representação da história da música baiana. Animado com o novo desafio, o artista destaca que a proposta é revisitar os 25 anos do conjunto em 2022, dessa vez com a sua voz. A proposta, para ele, é motivo de animação. “A banda tem 25 anos de história e músicas que marcaram uma época. E depois, sempre tive canções do grupo  em meu repertório de shows. Estar no Jammil é uma honra e responsabilidade”.

Agora, prevendo um ano mais tranquilo em relação à pandemia, a proposta é marcar novos shows e revisitar os 25 anos da banda e suas músicas de sucesso, além de levar a banda para uma nova fase. “Defino a nova história da Banda sendo contada de uma forma diferente com muita inovação nas produções musicais, nos timbres, linguagem de composição! Minha missão aqui dentro da família Jammil é trazer o novo, então o faremos”.

 

PUBLICIDADE