HOME Notícias
Com apenas 6 anos, cearense Sophia Eldo possui mais de 20 títulos de miss e inicia carreira musical

No total, são mais de 20 títulos de miss no Brasil, França, Portugal e Peru, reunidos desde o começo da sua “carreira”, já nas passarelas e como modelo fotográfica, com apenas sete meses

Foto: Lucas Ramos/Divulgação

Com apenas seis anos, a pequena miss cearense Sophia Eldo já tem um vasto currículo, que inclui concursos de miss, apresentação infantil e o começo de uma carreira musical. Eleita Miss Universo Baby (2019), em competição no Peru, e Baby Beauty World (2019), representando Portugal, a pequena Sophia - com a supervisão de seus pais, Cidih e Victor Eldo - segue crescendo e almejando novos talentos. 

No total, são mais de 20 títulos de miss no Brasil, França, Portugal e Peru, reunidos desde o começo da sua “carreira”, já nas passarelas e como modelo fotográfica, com apenas sete meses. Atenta e curiosa, Sophia sempre foi desinibida, mesmo quando criança. Mas apesar desse talento natural, Cidih indica que o convite para participar de um concurso de miss surgiu como uma surpresa. 

“Eu nunca tinha pensado nisso. Ela era modelo, fazia fotos, ia em desfiles de moda.. Mas nunca pensei em miss. Aconteceu. Ela foi convidada para o Barbie Fashion Brasil (2017) e venceu. E aí, depois disso, foi chamada para o primeiro miss e foi ganhando todas as etapas”, destaca Cidih, que acompanha de perto toda a carreira da filha, com o olhar atento de mãe. 

No primeiro concurso, a pequena Miss Sophia foi demonstrando cada vez mais seu talento, seu carisma e sua animação para conquistar mais. Já fotografou para editorial de casamentos, entrou no HalaHi - plataforma que aproxima fãs de seus ídolos - e se prepara para o lançamento de sua primeira coleção de óculos, marcado ainda para dezembro de 2021.

Na sua agenda, Sophia marcou encontros com diversas personalidades brasileiras, como Xuxa Meneghel, Wesley Safadão, Carlinhos Maia, Sandy e Luciano Camargo. Em 2020, regravou o hit “Parabéns para Você” junto à Mara Maravilha, que fez sucesso com a canção na década de 1990. 

E foi em 2020 que Sophia iniciou sua carreira musical. Sua primeira música, “Hora de Brincar” - originalmente da cantora Danny Pink -, foi lançada em 12 de outubro de 2020. O clipe veio logo depois, no dia 11 de novembro, no YouTube. Lúdica, infantil e divertida, a canção marca o início de uma nova trajetória para a pequena Sophia. 

E entrando no piseiro, Sophia lançou no último 8 de dezembro a canção “Dançando a Pisadinha”. O lançamento aconteceu em evento no Anfiteatro da Beira Mar, restrito a convidados. 

Mantendo a infância

Trabalhar e manter a infância e seguir todas as etapas do desenvolvimento - que envolvem escola, brincadeiras, amigos e família - é sempre uma preocupação. Mas sua mãe, que já tem experiência no empresariado, indica que não é um problema para a pequena Sophia. 

“Pra tudo tem que ter tempo, organização e planejamento. Eu acredito que com uma agenda bem organizada, se tem tempo pra tudo. Eu organizo bem a da Sophia. Ela tem apenas dois dias na semana para compromissos, além de ser criança, não gosto de encher ela de coisas. Ela faz aulas de dança, de música, tem as preparações e todo dia sempre tem o horário de brincar com os amiguinhos. E final de semana é sempre livre. É nosso momento família, seja na praia, na fazenda ou em casa, evito marcar compromissos”, destaca ela, indicando  que também tem ajuda de uma assessoria de comunicação para conseguir organizar a vida da pequena miss. 

Apesar da agenda um pouco mais cheia que o normal, Cidih ressalta que Sophia gosta do que faz e que essa animação é sempre refletida nas próprias apresentações. “Eu sempre falo com ela sobre isso e converso bastante. Mas ela gosta, ela ama cantar e dançar. E por ela ser criança, tem que ser uma diversão, tem que ser por gostar, se não, não fica bonito, não fica natural”. 

Emocionada e com aquele orgulho de mãe, que enche o peito para destacar várias conquistas da filha, Cidih diz que Sophia é um presente. “Cada conquista dela é um orgulho muito grande. Ela tem uma personalidade muito forte, é dedicada e muito determinada em tudo que ela quer fazer e ver tudo isso nela é muito gratificante. Ela é meiga, amorosa e muito carinhosa. Eu fico muito orgulhosa dela quando olho pra trás e vejo o caminho que ela já percorreu e sabendo que tudo isso foi fruto dela, foram opiniões dela, escolhas dela… Eu babo o tempo todo pela filha maravilhosa que eu tenho”.

 

PUBLICIDADE