HOME Notícias
Surfista Maya Gabeira aproveita visita ao Ceará e faz aulas de Kitesurf na Praia do Preá

Atleta também aproveitou a ocasião para algumas aulas de Wing foil, modalidade em que o atleta usa uma pipa inflável e uma prancha para deslizar pelas águas

Foto: Divulgação

A surfista carioca Maya Gabeira aproveitou a visita ao Ceará para curtir e treinar um novo esporte. A Praia do Preá, conhecida por ser um destino famoso para surfistas, a atleta dedicou alguns dias para treinar kitesurf e aproveitou a ocasião para algumas aulas de Wing foil, modalidade em que o atleta usa uma pipa inflável e uma prancha para deslizar pelas águas. 

“É uma delícia curtir um novo esporte nas águas quentes do Ceará. É uma terra que sempre me recepciona muito bem. E demais aproveitar esses dias em meio à natureza e na companhia de amigos”, contou Maya, em nota para a imprensa. A surfista está hospedada no Rancho do Peixe.

Maya é conhecida principalmente por sua preferência por ondas gigantes. Em 2018, entrou para o Guinness Book após surfar em uma onda de 20,7 metros. Já em 2020, superou sua própria marca quando surfou uma onda de 22,4 metros. Além de ter sido campeã sete vezes do WSL Big Wave Awards, Maya também foi a primeira mulher a surfar no Alasca.

 

PUBLICIDADE