HOME Notícias
Exposição “Águas de Março”, de Sérgio Helle, segue até próximo dia 12 de setembro

Com curadoria assinada pela jornalista Izabel Gurgel, Águas de Março conta com 50 obras das séries artísticas "Paradisus" e "Ressurgentis"

Foto: Diculgação

Com natureza, cores e um reflexo da efemeridade, a exposição Águas de Março, maior mostra individual do cearense Sérgio Helle, está nos seus últimos dias de visitação. Localizada no Espaço Cultural da Unifor até o próximo dia 12 de setembro, a exposição fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18 horas; e aos sábados e domingos, das 10h às 18 horas. 

Com curadoria assinada pela jornalista Izabel Gurgel, Águas de Março conta com 50 obras das séries artísticas "Paradisus" e "Ressurgentis" e mistura arte digital com técnicas tradicionais. 

“Águas de Março é uma exposição que retrata meus últimos sete anos de trabalho. Algumas técnicas apresento pela primeira vez, novas vertentes e caminhos que usei pra me expressar. Tem como fio condutor a morte e a vida”, foi o que disse o artista em entrevista para a Frisson

Enquanto a série “Paradisus” surgiu antes da pandemia,  "Ressurgentis" veio como forma de refletir a pandemia e mais as tragédias que vêm ocorrendo no mundo atual. “A destruição da floresta ... a pandemia… dessa junção de tragédias veio ‘Resurgentis’, como uma esperança na força da vida. Acho que é disso que a exposição Águas de Março fala, da força da vida. Que a vida sempre encontra uma maneira de resistir, de rebrotar”.   

Serviço

Exposição “Águas de Março”, do artista Sérgio Helle

Quando: até 12 de setembro 

Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 18 horas; sábados e domingos, das 10h às 18 horas

Onde: Espaço Cultural Unifor (avenida Washington Soares, 1321)

Informações: (85) 3477 3319

Gratuita

 

PUBLICIDADE