HOME Notícias
Unifor retoma projeto Tarde com Arte, que conta histórias de artistas para crianças

Devido à pandemia, o momento terá limite de 20 espectadores, todos definidos por ordem de chegada, e uso de máscara obrigatório

Foto: Ares Soares/Divulgação

A Universidade de Fortaleza irá retomar, a partir deste sábado, 24, o projeto “Tarde com Arte”, que conta histórias de artistas e suas obras de forma lúdica para crianças. Gratuito, o projeto é realizado pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor e acontece às 16 horas, no hall térreo da Reitoria, em frente ao Espaço Cultural Unifor. 

Devido à pandemia, o momento terá limite de 20 espectadores, todos definidos por ordem de chegada, e uso de máscara obrigatório. 

Neste sábado, o grupo conta as histórias de dois nomes importantes para a história da arte brasileira. Primeiro, contada pelo ator Anderson Barreto, a narrativa “Azul” irá reviver momentos da vida do artista Antônio Bandeira, pintor cearense que tem obras em grandes museus por todo o Brasil, como  Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Nacional de Belas Artes. 

Já “Um Samba para Portinari” será contado pelo ator Ildo Mota e reflete sobre a trajetória do paulista Candido Portinari, conhecido por sua série de pinturas “Os Retirantes”, “O Lavrador de Café” e pelo mural “Guerra e Paz”. 

O projeto deverá seguir aos sábados, sempre no mesmo horário, apresentando histórias de obras da mostra “50 Duetos – Fundação Edson Queiroz 50 anos”, atualmente em cartaz no Espaço, sempre contadas pelo Mirante. O grupo é dirigido pela professora Hertenha Glauce.

Serviço:

Tarde com Arte 

Quando: sábados, às 16 horas

Onde: Espaço Cultural Unifor (avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)

Limite de 20 espectadores, por ordem de chegada

Gratuito

 

PUBLICIDADE