HOME Notícias
Shoppings RioMar e RioMar Kennedy anunciam exposição de Reciclocidades, de artesanato sustentável

Além da exposição, um artesão local estará presente demonstrando ao vivo todo o processo de construção e transformação das peças

Foto: Divulgação

Os shoppings RioMar e RioMar Kennedy anunciaram que irão disponibilizar um espaço em seus estabelecimentos para receber o programa Reciclocidades, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O projeto pretende promover a inclusão social e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade pela transformação de resíduos recicláveis em artesanato. 

De forma a estimular as pessoas a conhecerem mais sobre o projeto, o RioMar Kennedy promove, até o dia 28 de maio, uma exposição com bolsas, bijuterias, almofadas, abajures e outras peças de artesanato feitas pela comunidade. Já o RioMar Fortaleza recebe o programa entre os dias 7 e 11 de junho. Todas as peças estarão à venda e os valores serão repassados pela Cagece para a comunidade. 

Além da exposição, um artesão local estará presente demonstrando ao vivo todo o processo de construção e transformação das peças. 

Existente há mais de 12 anos, o programa é uma nova forma de olhar produtos que naturalmente seriam descartados, como garrafas PET, jornais, revistas e papel. Além de servir como sustento de muitas famílias, o projeto é também uma forma de construir novos viés artísticos e produtivos. 

Serviço:

Exposição Reciclocidades

Quando: até 28 de maio, no RioMar Kennedy, e entre 7 e 11 de junho no RioMar Fortaleza

Onde: RioMar Kennedy (avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy) e RioMar Fortaleza (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)

Gratuita

 

PUBLICIDADE