HOME Notícias
Marília Mendonça lidera ranking das lives mais vistas em 2020; 8 dos 10 nomes são brasileiros

Com o número, a sertaneja ficou em primeiro lugar do ranking das lives mais vistas, superando BTS, fenômenos sul-coreano, e o gigante italiano Andrea Bocelli

Foto: Divulgação

Marcado por reviravoltas, lockdowns, quarentenas e uma série de lives nas redes sociais, o ano de 2020 reacendeu um gênero que, na verdade, nem tinha se apagado no Brasil: o sertanejo. A cantora Marília Mendonça entrou para a história do Youtube com a sua live no dia 8 de abril, tendo reunido 3,3 milhões de pessoas simultaneamente. Com o número, a sertaneja ficou em primeiro lugar do ranking das lives mais vistas, superando BTS, fenômenos sul-coreano, e o gigante italiano Andrea Bocelli. 

E provando que esse foi o ano da cantora, Marília também lidera o ranking dos clipes braisleiros mais vistos, com "Graveto", que já reúne mais de 230 milhões de visualizações no Youtube. A lista foi divulgada pela plataforma nesta terça, 1º. 

A brasileira não é a única a integrar o ranking. A dupla Jorge & Mateus tomou espaço no segundo lugar, com a transmissão realizada no dia 4 de abril, também superando os dois nomes estrangeiros. Gusttavo Lima, Leonardo e Henrique & Juliano também integram lista e marcam 2020 como o ano da sofrência.

O grupo BTS, que no dia 14 de junho optou por fazer uma transmissão paga, a “Bang Bang Con”, também entrou no livro dos recordes de show on-line pago ao reunir 756 mil fãs simultaneamente, 

 

Confira o ranking das lives musicais:

1. Marília Mendonça - #LiveLocalMariliaMendonca (8 de abril): 3,31 milhões de visualizações

2. Jorge & Mateus - Live na Garagem (4 de abril): 3,24 milhões de visualizações

3. Andrea Bocelli (12 de abril): 2,86 milhões de visualizações

4. Gusttavo Lima (11 de abril): 2,77 milhões de visualizações

5. Sandy & Junior (21 de abril): 2,55 milhões de visualizações

6. Leonardo - #CabareEmCasa (1º de maio): 2,52 milhões de visualizações

7. BTS (18 de abril): 2,31 milhões de visualizações

8. Marília Mendonça - #TodosOsCantosDeCasa (9 de maio): 2,21 milhões de visualizações

9. Henrique & Juliano (19 de abril); 2,06 milhões de visualizações

10. Bruno e Marrone (16 de maio): 2,05 milhões de visualizações

 

PUBLICIDADE