HOME Notícias
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela luta contra câncer no pescoço

Empresário deve terminar tratamentos no dia 17 de dezembro

Foto: Reprodução

O empresário Alexandre Correa compartilhou nesta semana vídeos que revelavam sua luta contra um câncer no pescoço. No Youtube, ao lado de sua esposa, a apresentadora Ana Hickmann, o executivo contou sobre como descobriu que estava com a condição. 

“Sendo objetivo. No dia 27 de dezembro eu estava na casa de uns amigos em Maresias, e eu tava há umas duas horas no jet ski no sol, e vi que meu pescoço estava com uma bola. Fui no banheiro e percebi uma elevação na lateral (...). Sobe a serra, vem pra São Paulo, e quando cheguei no hospital Albert Einstein, exame daqui… Eram linfonodos. E depois de uma semana, 10 dias, meu pescoço retornou ao normal”, explica o executivo, no vídeo.

“Em maio fizemos uma punção, tiramos material para biópsia e material foi conclusivo, então o doutor decidiu operar. No dia 17 de outubro fomos pra mesa de cirurgia. Foi um susto grande porque o que saiu do pescoço era anormal. Eu voltei pro quarto e depois de quatro horas uma artéria do meu pescoço rompeu. Por milagre não fui a óbito”. 

A apresentadora, emocionada, ressaltou o susto que foi ver o marido passar por essa situção. Dois dias após a remoção do nódulo, veio o diagnóstico de que era um carcinoma em fase de metástase. “Depois do susto, da dor e da notícia, começou o nosso trabalho junto aos médicos de tentar entender aonde tinha começado, para saber se outra parte do corpo foi afetada”, explicou Anna. 

Apesar da notícia do câncer, Hickmann ressalta que também houve boas notícias. Otimista, ela conta que o câncer estava no estágio inicial e que era localizado na região da garganta, o que facilita a vida do paciente. Após a notícia, o empresário começou o tratamento de radioterapia, de segunda a sexta, e quimioterapia, uma vez por semana.

As sessões, se não houver prolongamento, se encerram no dia 17 de dezembro. É bastante puxado, é uma rotina exaustiva, mas a única coisa que a gente quer de fato é se livrar do problema, para que a gente possa cuidar da família e trabalhar”, explicou Alexandre, ressaltando como a doença é um problema principalmente financeiro. A partir dessa reflexão, o empresário revela que pretende destinar parte do seu tempo a tentar ajudar pessoas que passam pela doença, mas que não conseguem lidar financeiramente. 

“Assumo aqui publicamente um compromisso. Não sei o que vou fazer, mas que vou fazer eu vou e vou prestar conta para todo mundo. 2021 é um ano, se assim Deus permitir que eu seja curado, eu vou me dedicar a ajudar pacientes com câncer". 

PUBLICIDADE