HOME Notícias
Grupo Mulheres do Brasil promove conexão por meio da arte e da cultura

A reunião mensal do Grupo Mulheres do Brasil que acontece nesta quinta-feira, 30 de julho, se dará às 17 horas, em formato online, transmitida pelo canal do grupo no YouTube. A convidada especial do encontro é a atriz Beth Gourlart, que será recebida por Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo, e Eliane Sanches Querino, líder do Núcleo Franca, que fará uma reflexão sobre a arte e como ela nos convida a olhar para o nosso interior e a lidar melhor com o que está fora.

Para a atriz, qualquer processo de transformação começa com o autoconhecimento. “Precisamos perceber ‘o que’ precisa ser mudado em nós e, para isso, é necessário sentir, observar, conhecer melhor nossas dificuldades, nossas fragilidades, nossas fraquezas para então enfrentá-las, aceitá-las ou modificá-las”, explica Beth Gourlart.

“Estamos passando por momentos que nos desafiam a todo o instante. Rever nossa conexão conosco mesmas através do poder transformador da arte é o objetivo maior dessa Reunião Geral em que teremos o privilégio de ouvir Beth Goulart. Cultura, arte, reflexão, um momento único com que o Grupo Mulheres do Brasil brinda a todas nós”, diz Eliane Querino.

Segundo Luiza Helena Trajano, o momento é oportuno para trazer uma abordagem com este nível de sensibilidade. “Estamos passando por um ciclo disruptivo e de muitas incertezas. E, mais do que nunca, precisamos também vivenciar momentos que nos reconectam com a nossa alma, com o belo, com a nossa intuição. A arte e a cultura são transformadoras e têm esse poder”, diz a executiva.

A cultura e a arte estão entre as diversas pautas de atuação do Grupo, que vem desenvolvendo vários projetos e impactando a vida de centenas de pessoas, como os Clubes de Leituras, as sessões do Cineclube e o Programa Remição em Rede. 

Para participar da Reunião Mensal do Grupo Mulheres do Brasil, basta entrar no link www.youtube.com/grupomulheresdobrasil.

PUBLICIDADE