HOME Notícias
Roupa Nova comemora 40 anos de sucesso


Foto: Divulgação

O grupo Roupa Nova celebra 40 anos de sucesso em 2020. Para consagrar as quatro décadas de trajetória, a banda gravará um novo DVD, em um show no Rio de Janeiro, em março de 2021, com ingressos já à venda. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje. 

Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Anteriormente sob o nome de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo País. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes nos shows do Roupa Nova certamente se devem a esse período. Em 1980, quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade, Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda passasse a ser Roupa Nova.

Novelas marcantes

Quando o assunto é trilha de novela, a banda Roupa Nova é a recordista. São mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, que marcou a vida de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-GoDona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início, sem ter sequer sofrido alguma alteração.

Entre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira, estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana e Maitê Perroni.

PUBLICIDADE