HOME Notícias
Aluno Caririense é premiado em Olimpíada no Reino Unido


Foto: Divulgação

Caio Macêdo Cruz, aluno do Colégio Paraíso, nos encheu de orgulho e trouxe para o nosso Cariri a única medalha do Brasil. Durante a última semana, ele participou da TeenEagles Competition, que acontece anualmente em Londres.

A fase final global aconteceu, de forma presencial, nos dias 01 a 06 de agosto, em Londres e incluiu apenas os melhores entre os melhores, dentre eles, Caio Macêdo, que foi premiado com a medalha de prata.

A olimpíada Teeneagle é sobre aprender a se conectar em um ambiente global. Ela conecta os estudantes em uma plataforma globalizada, modernizada e acessível. Esta é uma competição totalmente inovadora, onde os estudantes são desafiados a usar a criatividade para solucionar problemas, liderar, comunicar e aprender diversas outras habilidades essenciais para o desenvolvimento humano fundamentais para os dias atuais.

No total, foram mais de 5.000 participantes de 37 nacionalidades na primeira fase eliminatória, que aconteceu de maneira online.

Foram mais de 400 finalistas de 27 países diferentes e 300 escolas, durante os 6 dias em que os estudantes realizaram intensas atividades extracurriculares e desafios nas diversas áreas do conhecimento.

Por Cassinha Rocha / Daphne Lima

@cassinharochacariri

PUBLICIDADE